Nascida de uma tragédia, “Meant to be”, é a nova música da City and Colour.
Nova música, “Meant to be”, surgiu após um evento trágico.
Por Sandro Abecassis
“Meant to be” é a nova música de City and Colour, projeto do cantor e compositor Dallas Green, lançado pelo selo Still Records. Com vocais intensos e uma melodia marcante e crescente, a canção fala sobre o sentimento de perda e renascimento após um evento trágico vivido pelo músico.
Em setembro de 2019, a City and colour estava em uma pausa da turnê australiana quando Dallas Green recebeu a notícia de que o seu amigo e produtor, Karl Bareham, havia morrido afogado. Com se não bastasse, para tornar a situação mais complicada, Green foi chamado para reconhecer o corpo no necrotério. “Esse foi o momento mais difícil que tive em toda a minha vida. Isso me mudou para sempre”, conforme conta o cantor.

Além disso, mal havia se recuperado da perda, a virada para 2020 trouxe a pandemia da COVID-19, e consequentemente o isolamento social, que afetou a saúde mental de Dallas Green.
A forma encontrada pelo artista para a superar a perda foi escrever canções, quando então teve origem, “Meant to be”, surgindo frases como, “o sol continuava a nascer”, presente em um dos versos da música.
Ouça abaixo:
O último álbum de estúdio da City and Colour, havia sido, “A phil for a loneliness”, de 2019, ficando em 4º lugar nas paradas australianas. Dallas Green é canadense e já tocou ao lado do Metallica, Alice in Chains. Korn e Soundgarden.
Em 2014, Green colaborou com a cantora Pink, no projeto em duo, You+me, que deu origem ao aclamado álbum Rose Ave.
Por fim, acesse as redes sociais de Dallas Green e a City and Colour para conhecer mais sobre os projetos e trabalhos do músico.