Músico catarinense abre show dos Os Mutantes em São Paulo

A frente da banda Luiz e os Louises, Luiz Henrique Niehues abrirá o show de retorno aos palcos de um dos grupos mais emblemáticos da música brasileira no próximo dia 21 de outubro

Para muitos músicos, o ponto alto de uma carreira é ter a oportunidade de estar junto com bandas e artistas que serviram de inspiração ao longo de sua carreira. Nascido em Braço do Norte (SC), Luiz Henrique Niehues transformou a música em sua profissão desde cedo e agora, aos 31 anos, considera que viverá um dos seus grandes sonhos: o show de abertura da turnê de retorno da banda Mutantes aos palcos, no próximo dia 21 de outubro, às 21h, no Teatro Bravos, em São Paulo (SP). 

Luiz Henrique Niehues-Divulgacão

De acordo com Luiz, este vai ser o momento em que poderá dizer que a sua carreira realmente começou. “Eu estava planejando um show de lançamento do meu disco em São Paulo e pensei que seria uma boa ideia chamar uma banda conceituada para tocar junto. De imediato pensei nos Mutantes, pois é uma das minhas bandas preferidas. Por coincidência (ou não), eles estavam começando a montar a nova agenda de shows para o retorno aos palcos pós pandemia,  e tudo se encaixou perfeitamente”, celebra Luiz. 

Luiz Henrique Niehues-Divulgacão

Ainda de acordo com o artista, foi o trabalho dos Mutantes que o fez acreditar na possibilidade de fazer um rock criativo e original. “Quando eu ouvi Panis Et Circenses (1968) senti orgulho de ser brasileiro. Que podemos criar uma música diferente da produção britânica e americana, mas que ao mesmo tempo dialogue com ela, abrace o mundo e se torne universal”, conforme conta. 

A banda.

Desde 2019, o músico integra a banda Luiz e os Louises e trará para este show seu repertório de 09 músicas do disco “Life’s a Cigarette”, lançado em Nova York em 2019. Atualmente, a banda é formada por Caroll Lins (guitarra), Helena Cruz (baixo), Gustavo Rato (bateria), Edu Barquinho (teclado) e Isabella Paloma (backing vocal). 

Luiz Henrique Niehues -_Divulgação

“Desde cedo eu sempre compus músicas, antes mesmo de saber tocar algum instrumento. Fui juntando essas músicas e resolvi ir pra Nova York gravar um disco, completamente sozinho, sem conhecer ninguém. Acabei conhecendo o produtor Ben Rice, e ele chamou músicos excelentes, que, inclusive, tocam com a Norah Jones, pra gravar o disco comigo”, destaca. 

A Volta aos Palcos – Os Mutantes 

Os Mutantes voltam a subir em um palco depois de dois anos. No repertório, clássicos de todas as formações e canções do álbum “ZZYZX”, lançado pouco antes da pandemia do coronavírus. Além de São Paulo, a banda também se apresentou em Curitiba, no último dia 8, e seguirá para Porto Alegre no dia 22. Após os três shows no Brasil, Os Mutantes segue para uma turnê nos Estados Unidos e Canadá, com 20 shows já confirmados em cidades como Los Angeles, Denver, Dallas, Seattle, San Francisco, Sacramento e Vancouver – portanto, há locais onde os ingressos já estão esgotados.

Desde o retorno, em 2006, Os Mutantes já gravaram três álbuns de inéditas. O mais recente é “ZZYZX”, que saiu do forno pouco antes da pandemia. O trabalho traz 11 faixas, sendo duas em português, propondo romper as barreiras da música feita na Terra. A saída é por ali mesmo, pela ZZYZX, até a Casa dos Deuses na famosa Área 51. As dicas estão, sobretudo, na linda capa do disco, de autoria do ilustrador norte-americano Thomas Sciacca.

Músico catarinense abre show dos Os Mutantes em São Paulo

Então, agente:

O quê:  Luiz e os Louises +  Os Mutantes  

Quando: 21/10/2022

Onde: Teatro Bravos – Rua Coropé, 88, São Paulo – São Paulo

Horário:21h

Por fim, adquira os Ingressos clicando aqui:https://bileto.sympla.com.br/event/76562/d/158511