“Música nas Igrejas” chega a São José para celebrar seus 274 anos.

Compartilhe

As apresentações acontecem na Igreja da Matriz, no centro histórico de São José. 

Sucesso em Florianópolis, o evento ‘Música nas Igrejas’ desembarca em São José para duas apresentações neste mês, celebrando os 274 anos da cidade sob a regência do maestro Giovane Pacheco.

O renomado espetáculo, que encantou o público em diversos pontos da capital catarinense, marcará presença em São José para festejar o aniversário da cidade. Dessa forma, a primeira apresentação está agendada para 12 de março, na Paróquia dos Sagrados Corações, em Barreiros, seguida por uma segunda performance em 19 de março, data do aniversário, na Igreja Matriz de São José, no Centro Histórico, ambas às 19h.

"Música nas Igrejas" chega a São José para celebrar seus 274 anos.

A iniciativa faz parte do projeto São José 2050, que prevê uma série de ações ao longo do mês de março, indo além da celebração do aniversário, visando também projetar o futuro da cidade daqui a 26 anos, quando alcançará 300 anos de história. Além de apresentações doMúsica nas Igrejas‘, o mês reserva outras atividades. Destacando-se, sobretudo, um seminário no dia 18 de março, focado no desenvolvimento urbano, Assim como o programa ao vivo do Balanço Geral em 19 de março, no Centro Histórico.

O êxito das apresentações se estende à produção musical, com Giovane Pacheco e seu septeto conduzindo um repertório instrumental composto por obras de grandes nomes. Como por exemplo, Heitor Villa-Lobos, Johann Sebastian Bach, Ennio Morricone, entre outros.

Apesar do repertório já definido, Pacheco revela o hábito de surpreender a audiência em cada espetáculo, buscando tornar cada apresentação única para as diferentes igrejas. Por fim, o maestro, cidadão honorário de Florianópolis e morador de São José, expressa grande expectativa para as apresentações na cidade.

Então, confira a programação:

Data: 12 de março de 2024. Local: Paróquia dos Sagrados Corações (Rua Pedro Bunn, 87 – Jardim Cidade de Florianópolis, São José). Horário: 19h

Data: 19 de março de 2024. Local: Igreja Matriz – Paróquia de São José (Praça Hercílio Luz, 201 – Centro histórico, São José). Horário: 19h