Museu histórico de Santa Catarina reabre para o público.

Compartilhe

MIS/sc reabre para o público.

O Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis, já está aberto ao público externo através de agendamento.

As visitas guiadas ocorrem com no máximo 7 pessoas por grupo, a partir de um roteiro prévio que segue protocolos sanitários de segurança para evitar contágios por Covid-19.

O agendamento pode ser feito das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na recepção do MHSC ou pelo telefone (48) 3665-6363. As visitas são de segunda a sexta, das 13h às 17h, bem como aos sábados, das 10h às 14h. 

Contudo, vale destacar que não será permitido tocar ou manusear o acervo. Os visitantes deverão, usar máscara e respeitar o distanciamento físico. O local terá álcool em gel à disposição do público. Antes de iniciar a visita guiada, será exibido um vídeo com regras.

Divulgação MIS

Horário diferenciado.

Desde terça-feira, 19, o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) reabriu ao público externo, porém no horário das 13h às 19h, de terça a domingo.

No entanto, na entrada haverá medição de temperatura e controle do uso obrigatório de máscaras. Somente poderão entrar oito visitantes por vez, não sendo permitido tocar nos objetos expostos. Dessa forma, é preciso respeitar o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas.

Quem visitar o MIS/SC poderá conferir a mostra O que VEM antes da nuVEM, que estava em cartaz antes da pandemia. A exposição faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até os dias atuais, com o advento da digitalização dos arquivos.

Estarão expostas cerca de 50 peças que traz como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes das chamadas “nuvens”. 

O MIS/SC está no Centro Integrado de Cultura (CIC). Contudo, o setor administrativo da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) segue em trabalho remoto.

Outros espaços

A instituição anuncia este mês datas para pedidos de pauta do cinema do CIC, teatros da FCC, sala Lindolf Bell e espaço expositivo do MIS/SC. Por fim, a reabertura do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) está prevista para fevereiro.

Dessa forma, saiba mais acessando o site do MIS/SC

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat