Metallica ganha Grammy de Melhor Performance de Metal.

Metallica concorria com nomes como, Disturbed, Ghost, Slipknot e Spiritbox.

O Metallica ganhou um Grammy neste domingo, 4, em Los Angeles, na categoria Melhor Performance de metal. A banda concorria com, Disturbed, Ghost, Slipknot e Spiritbox.

A performance diz respeito a execução do álbum, “72 Seasons”, lançado em 2023. A obra está para os fãs entre dois álbuns clássicos da banda, o “Master Of Puppets” e o “Black Album”.

O álbum trouxe uma novidade na faixa título, um videoclipe inclusivo da canção, “72 Seasons” na linguagem americana de sinais, equivalente a libras no Brasil.

 

Robert Trujillo, baixista do Metallica foi quem recebeu o prêmio. Ele declarou:

“Eu só quero dizer que Lars, James e Kirk não poderiam estar aqui porque estão com suas famílias, e as famílias são tudo para todos nós. Eu moro no sul da Califórnia, então é um pouco mais fácil.” Conforme disse.

E então,  completou:

“Queremos agradecer a Greg Fidelman, nosso incrível produtor e nossa equipe de gravação. Isso é como uma família. Quando você está fazendo um álbum como esse, você está tocando, você está colaborando. Mantenha esses instrumentos em suas mãos. Vamos manter a juventude fazendo música e manter o sonho vivo”.

O Metallica retorna aos palco a partir de maio com uma turnê pela Europa. Já em setembro a banda começa os shows pela América central, no México, o que pode ser um indicativo de possíveis shows no continente sul-americano, incluindo o Brasil. 

Por fim, confira o videoclipe inclusivo de “72 Seasons”: