Metallica doa 250 mil dólares para vitimas de terremoto na Turquia e Síria

Banda Metallica anunciou em suas redes sociais doação para vitimas de terremotos na Turquia e Síria 

Por Sandro Abecassis

No dia 6 de fevereiro, um terremoto devastador atingiu a Turquia e a Síria, causando a morte de mais de 40 mil pessoas, de acordo com informações da agência de notícias Reuters. Como forma de ajudar a amenizar os danos causados pela tragédia, a banda Metallica doou 250 mil dólares.

Através de suas redes sociais, a banda expressou sua tristeza com a situação e anunciou que iria contribuir com as vítimas. “Estamos sem palavras para descrever a devastação no sul da Turquia e no norte da Síria. O terremoto de magnitude 7,8 reduziu toda a região a escombros. O número de mortos continua a aumentar, ultrapassando tragicamente as 36.000 vidas perdidas. A All Within My Hands está fornecendo subsídios de 125.000 dólares para cada uma de nossas organizações parceiras, Direct Relief e World Central Kitchen, para apoiar seus esforços de socorro”, conforme afirmou a banda.

A All Within My Hands, é uma Fundação mantida pela banda que tem como objetivo apoiar comunidades carentes em todo o mundo. O Metallica é um exemplo de como a música pode ser uma poderosa ferramenta para fazer a diferença no mundo.

A história do Metallica é marcada por altos e baixos, mas sempre com muita determinação e paixão pela música. A banda foi formada em 1981 em Los Angeles, nos Estados Unidos, por James Hetfield e Lars Ulrich. Ao longo dos anos, o Metallica se tornou uma das bandas mais influentes e bem-sucedidas do heavy metal, com mais de 125 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Por fim, o Metallica inicia uma nova turnê a partir de abril, com datas para Europa, Estados Unidos e América central.