Marinha do Brasil faz alerta aos navegantes sobre ventos fortes.

Marinha alerta navegantes sobre condições de ventos.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que um sistema de alta pressão atmosférica poderá provocar ventos de direção Nordeste a Norte de Santa Catarina. 

A intensidade dos ventos pode ser de até 60 km/h (33 nós). A região vai do litoral do Rio Grande do Sul a Santa Catarina, ao sul de Laguna, entre a noite de quinta-feira e sexta-feira.

Dessa forma, segue o alerta aos navegantes, de pesca e esporte e recreio, para que consultem esses dados antes de irem para o mar. Entretanto, na dúvida, não navegue.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico do seu site

Contudo,  as informações meteorológicas podem ser vistas na página do Serviço Meteorológico Marinho e também no Facebook. 

Um meio pratico é pelo app “Boletim ao Mar”, disponível para Android, desenvolvido pela Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar. 

Sendo assim, Fique atento aos alertas emitidos pela Defesa Civil do estado sobre as condições do tempo. E Por fim, caso precise acionar a marinha do Brasil de Santa Catarina, ligue (48) 3281-4800, ou o corpo de bombeiros militar através do 193.

Informações Marinha do Brasil.