Aliança Francesa apresenta Sexta Jazz com transmissão ao vivo.

Compartilhe

Finalizando a temporada, Aliança Francesa apresenta Sexta Jazz.

O Sexta Jazz AF encerra a temporada 2020 nesta sexta (11). O guitarrista de Itajaí Ozeias Rodrigues é convidado especial e se junta a Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria) para uma homenagem a uma lenda do estilo, o guitarrista Wes Montgomery.

O concerto Especial Wes Montgomery | Full House terá transmissão ao vivo a partir das 20h00 no canal da Aliança Francesa Florianópolis no YouTube.

Autor de diversos temas que se tornaram clássicos dentro do estilo, Montgomery usava o polegar para puxar as cordas da guitarra, e não uma palheta, apesar de ser comum.

De acordo com especialistas o músico tinha este estilo de tocar guitarra em casa para não acordar os filhos pequenos. Dessa forma, adaptou a forma de tocar com o dedo. Sendo assim, Montgomery construiu uma sonoridade autêntica e nada ortodoxa.

Wes Montgomery nasceu e morreu em Indianapolis no Estados Unidos, sua morte foi aos 45 anos, no auge da carreira, vítima de um ataque cardíaco em 1968.

O evento é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, apresentado pelo Ministério do turismo e patrocínio da ENGIE, com produção da Marte cultural. Por fim, siga a AF nas redes sociais e saiba mais sobre cursos, assim como eventos culturais e sociais.

Serviço:

Concerto Especial Wes Montgomery | Full House 

Inicio: 11/12/2020 20:00

Fim: 11/12/2020 21:30

Valores: Transmissão gratuita no Canal da Aliança Francesa 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat