Macaco Bong se reinventa no intenso álbum “Live Garage”

Compartilhe

Veteranos do rock instrumental retornam com influências de metal em trabalho mais pesado até hoje

Por Sandro Abecassis

Um dos trios de música instrumental mais criativos do circuito alternativo brasileiro, Macaco Bong, lança novo disco, “Live Garage”. A produção tem 5 faixas, com 40 minutos de duração, que traz influência do metal com peso, e riffs elaborados.

“Carranca”, “Uveite”, “Vá”, “Trabalho forçado” e “È”, são as 5 faixas do álbum. Cada música se completa, e traz uma audição hipnotizante, como se fosse uma história “Sem fim”. 

Ouça o álbum na íntegra abaixo:

Bruno Kayapy, guitarrista e fundador da banda, conta que o diferencial deste disco é a intensidade e energia do trio, tanto no estúdio de gravação, quanto nas performances ao vivo.  

“Ao longo de quase duas décadas de banda, comecei a perceber melhor esse feedback de como o nosso show é absurdamente superior a gravação que se ouve nos discos! A experiência de estar presente no show do Macaco Bong é totalmente diferente da experiência de ouvir um disco. Esse é o primeiro álbum da banda que prioriza esse lado da sonoridade ao vivo dos nossos shows – por isso esse conceito de ‘Live”. Conforme disse Bruno.

O último álbum do Macaco Bong, foi – Mondo Verbero – gravado a distância, durante o período da pandemia, em 2021. Neste novo trabalho, Bruno Kayapy (guitarra), Igor Carvalho (baixo) e Marcus Fachini (bateria), puderam novamente gravar presencialmente. 

Além disso, a banda planeja para 2023, um segundo volume, do álbum, “Live Garage”. De acordo com a banda, a obra vai reunir faixas antigas, ao vivo, assim como, uma música inédita. 

Por fim, siga o Macaco Bong através das redes sociais.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.