Lizzie Bravo presentou John Lennon com um Cachecol Laranja.

Lizzie Bravo “acampava” em Abbey Road e acabou gravando com os Beatles.

Na noite de 9 de outubro de 1968, no 28º aniversário de John Lennon, os Beatles passavam mais uma longa sessão nos Estúdios EMI, em Abbey Road, Londres. Curiosamente, Lennon não estava presente nessa gravação.

Entre 19h e 5h30 da manhã seguinte, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr trabalharam intensamente no álbum The Beatles, mais conhecido como o Álbum Branco. Contudo, naquela noite, ocorreram duas mixagens estéreo e uma mono de “The Continuing Story of Bungalow Bill”, utilizando o take três, gravado no dia anterior.

Enquanto isso, do lado de fora dos estúdios, fãs fiéis mantinham a tradição de acompanhar os bastidores do quarteto. Uma dessas fãs era Lizzie Bravo, a brasileira que se tornou uma das poucas pessoas fora do grupo a gravar vocais em uma música dos Beatles. Em suas lembranças, Lizzie compartilhou um momento especial ligado à data:

“Esta foto foi tirada pela minha amiga Lucy em 9 de outubro de 1968, quando ele estava saindo dos estúdios da EMI. Tínhamos enviado presentes, dois bolinhos e um cartão que dizia ‘Feliz Aniversário, Jesus’ (brincadeira, claro!) por Kevin no dia 8 e pedimos que ele os entregasse ao John depois da meia-noite. Ele está segurando os bolinhos e usando o cachecol laranja que fiz para ele (de crochê). Era bem longo e tenho uma foto dele usando-o em outro dia, em frente à Apple. Que emoção!” Conforme contou.

John com o cachecol de presente. Arquivo Lizzie Bravo.

LEIA TAMBÉM: O Último presente de aniversário de John Lennon.

Sendo assim, o registro, simples e afetuoso, mostra Lennon com o famoso cachecol laranja feito por Lizzie. Portanto, um gesto que eterniza a conexão entre o ídolo e seus fãs durante uma das fases mais criativas e intensas da história dos Beatles.

Por fim, Lizzie Bravo gravou os backing vocals de “Across The Universe”, presente no Let It Be. A cantora faleceu em 4 de outubro de 2021