5 Bandas indie para você ouvir no fim de semana

Compartilhe

Destacamos 5 bandas indie que tem se destacado no cenário alternativo.

O circuito indie talvez tenha sido o gênero que mais produziu musicalmente durante o período de isolamento da pandemia. Bandas, duos, e artistas sem shows, se fecharam nos porões, quartos e garagens e botaram para fazer canções e álbuns que agora vieram a despontar. 

Através da internet e sobretudo com plataformas de streaming como aliadas, os artistas não contaram conversa e subiram suas criações para antigos e novos fãs.

Sendo assim, destacamos 5 artistas da indie music internacional que vale a pena ouvir, saiba quais são: 

Castelbeat 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "113 All New Indie"
Josh Hwang

Projeto do músico Josh Hwang de Nova Iorque, Estados Unidos, Josh lançou recentemente pela gravadora Spirit Goth, o álbum, “Half life”, são 12 faixas, com harmonia de guitarras em loop e sons produzidos por controladora midi. O Castelbeat já tem cerca de 932 mil seguidores mensais na plataforma Spotify, e as canções têm sido destaque nas principais plataformas indie mundiais.

Veja e ouça abaixo, “Home”:

Peach Tinted 

Austríacos do Peach tinted criaram projeto musical durante isolamento da pandemia.
Emil Paiker e Louis Springer

O Duo Austríaco formado por Emil Paiker e Louis Springer, em 2020 se isolou em Viena no auge da pandemia para a produção do EP “Cinematic youth”, cuja a faixa título foi um dos destaque, no entanto, “The unknown”, ganhou notoriedade no circuito indie após o canal do youtube, “I’m Cyborg but that’s ok”, ter divulgado a música.

Veja e ouça abaixo, “The unknown”:

Nothing But Thieves 

Nothing But Thieves 

Formada por Conor Mason, John Langridge Brown, Dominc Craik, Phillip Brake e James Price, em Essex na Inglaterra, a banda pode ser considerada uma das mais simpaticas da atualidade, além do vigor das canções, presença de palco, o último EP Moral the panic, traz a quase messiânica, “Real love song”, executada nas apresentações ao vivo, a música mostra o carisma da banda com seu público. Falando nisso, em uma apresentação em 2018 no Brasil, o som deu problema e a banda puxou um violão, fez um show acústico e se responsabilizaram na devolução do dinheiro para os fãs.

Veja e ouça abaixo, “Real love song”:

Verbrasco 

Nenhuma descrição de foto disponível.
Vebrasco 

Com uma pegada indie e pós-punk, os australianos, Ethan, Brody, Tage e Kayden, formaram o Verbrasco em 2019. No entanto, a banda só estreou ao vivo em março de 2021, devido às restrições da pandemia. Porém continuaram lançando material, como por exemplo as harmoniosas, “sun, sand & chicken salt”, e “In due time” e a atual e enérgica “CAPO 7”. Por fim, a banda produz os próprios álbuns para que possam expressar verdadeiramente a criatividade. 

Veja e ouça abaixo, “CAPO 7”:

Kainalu

Kainalu | Audiotree Music

Sintetizadores, baixo distorcido, uma pegada psicodélica-funk marcam o som do Havaiano Kainalu. Multi instrumentista, em agosto deste ano anunciou o lançamento de um novo álbum para ser lançado em novembro de 2022.

Então, veja e ouça abaixo “Queen of wands”:

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat