Live vai debater educação e cinema na promoção dos direitos humanos.

Compartilhe

Para refletir sobre pontos de encontro entre o audiovisual e a educação, o Instituto Alana, com o patrocínio do Videocamp, celebra o dia dos professores com a estreia da iniciativa No Chão da Escola, em uma conversa formativa sobre a relação entre a educação e o cinema na promoção dos direitos humanos.

O encontro online, que acontecerá no dia 15 de outubro, das 19 às 21 horas, terá recursos de acessibilidade (legendagem em tempo real e intérprete de libras) e contará com a presença de profissionais da educação básica, cultura, cinema e direitos humanos para levar inspiração, reflexão e proporcionar debates com os participantes. São eles por exemplo:

  • Sônia Beatriz dos Santos, professora da Faculdade de Educação da UFRJ; 
  • Day Rodrigues, cineasta, pesquisadora e educadora; 
  • Val Lima, coordenadora de formação do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias; 
  • Adriana Fresquet, professora da Faculdade de Educação da UFRJ;
  • Felipe Barquete, fundador e coordenador do Semente Cinematográfica;

Também participarão como mediadoras do evento Raquel Franzim, coordenadora de educação do Instituto Alana, assim como Josi Campos, coordenadora da plataforma Videocamp.

Será emitido gratuitamente um certificado de participação em formato digital para aqueles que acompanharem a transmissão ao vivo do bate-papo. Contudo, as instruções para acessá-lo estarão disponíveis em um link após o evento. 

Se a criança é nossa prioridade, quem educa deve receber também toda a nossa dedicação. No Chão da Escola, busca fomentar encontros e produtos que valorizam e investem na formação continuada de profissionais da educação básica.

No entanto, esse primeiro evento, No Chão na Escola, marca o início de muitas outras ações com e para educadores e educadoras que estão por vir. 

Por fim, inscreva-se neste link e assim garanta sua vaga.

Sandro Abecassis

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em marketing digital e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat