Lisa Marie, mais uma morte súbita na família Presley.

Compartilhe

Lisa Maria, filha de Elvis Presley, morre aos 54 anos. 

Por Sandro Abecassis

A cantora Lisa Marie Presley, 54, filha única da lenda do rock ‘n’ roll Elvis Presley, morreu nesta quinta-feira (12) de ataque cardíaco em Calabasas, em Los Angeles. Segundo o site TMZ, Lisa Marie, recebeu os atendimentos ainda em casa, quando os paramédicos realizaram primeiros socorros e administraram a substância epinefrina para restabelecer seus batimentos cardíacos. Depois ela foi levada para um hospital, mas não sobreviveu.

A mãe de Lisa Marie, Priscilla Presley, em um comunicado, pediu “privacidade durante este período”. conforme postou. 

Lisa Marie Presley nasceu em 1968 e é proprietária da mansão Graceland, que era de seu pai, em Memphis, hoje uma atração turística popular. Ela tinha nove anos quando Elvis morreu em Graceland em 1977.

A artista foi casada com Michael Jackson e também com Nicholas Cage.

Lisa Marie Presley compareceu ao Globo de Ouro dias antes da hospitalização
Priscilla Presley, Austin Butler, Lisa Marie Presley e Baz Luhrmann na 80ª edição do Globo de Ouro Shutterstock

Lisa Marie esteve no último dia 10, na premiação do Globo de ouro, onde o ator, Austin Butler venceu como melhor ator dramático pela interpretação do Rei do Rock no Filme, “Elvis”. Lisa deixa três filhas, Riley Keough, Finley e Harper, o seu único Filho, Benjamin Keough cometeu suicídio em 3 de julho de 2020, o que representou um enorme baque para Lisa Marie. 

Biografia sobre Elvis Presley chega ao 1º lugar em vendas.

Família Presley 

Uma curiosidade é que a família Presley é envolta em mortes trágicas ou súbitas. Começando pelo irmão gêmeo do Rei do Rock, Jess, morto logo que nasceu. Além disso, a mãe de Elvis, Gladys, morreu subitamente de ataque cardíaco após contrair hepatite aos 46 anos. Elvis Presley, faleceu com apenas 42 anos devido a um ataque cardíaco, supostamente por uma overdose acidental de remédios. O pai de Presley, Vernon morreu dois anos após a morte do filho, em 1979, aos 63 anos de ataque cardíaco pelo consumo em excesso de remédios.

Lisa e o filho Benjamim Keough morto em 2020.

O neto de Elvis, Benjamim, cometeu suicídio aos 27 anos, com um tiro de espingarda. O músico já tinha tentado se matar em outras ocasiões e jovem era usuário de cocaína e álcool. 

Após o episódio trágico, o ex de Lisa Marie, Michael Lockdown entrou na justiça pela guarda das filhas, Finley e Harper, por alegar a falta de condições psicológicas de Lisa, e por temer a vida de todos pela quantidade de armas na casa da cantora. Aliás, armas sempre foram um espécie de fetiche na família Presley, comumente Elvis era visto dando tiros em aparelhos de TVs ou em cercas de madeira. 

Por fim,  neste começo de 2023 a morte de Lisa Marie de forma súbita também entra nesta lista. A filha do Rei do rock admitiu em 2017 problemas com álcool e drogas. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat