Lisa Jakub conta que Robin Williams escreveu carta para sua escola quando ela foi expulsa

Lisa atuou ao lado de Robin Williams no filme, “Uma Baba Quase perfeita”.

Lisa Jakub, uma das estrelas infantis do filme “Uma Babá Quase Perfeita” (Mrs. Doubtfire), revelou que Robin Williams escreveu uma carta para sua escola para tentar anular sua expulsão.

A atriz adolescente interpretou Lydia, a filha mais velha de Daniel (Robin Williams), na comédia dramática de 1993. Na época, Lisa foi informada por sua escola que não era mais bem-vinda depois de tirar uma folga para estrelar o filme. Sendo assim, Williams decidiu tentar ajudar.

Lisa Jakub conta que Robin Williams escreveu carta para sua escola quando ela foi expulsa
Foto de divulgação do filme.

Jakub compartilhou a história durante uma aparição no podcast  Brotherly Love, onde ela se reuniu com seus irmãos de cinema Mara Wilson e Matthew Lawrence após 31 anos.

“Fui expulsa do ensino médio”, disse Jakub. “Eu sou canadense.Estava cursando o ensino médio no Canadá, depois saí por quatro meses para filmar o filme. Íamos configurar um sistema, pré-internet, onde eu enviaria meus trabalhos escolares para a escola. Fizemos isso por um tempo.” Conforme contou.

Lisa Jakub atualmente. Getty Images

E ainda continuou, “Já estávamos há alguns meses filmando e minha escola no Canadá enviou uma nota dizendo: ‘Isso não está mais funcionando para nós, não volte.’ Sim, 9º ano. Eu estava devastada. Foi tão doloroso, porque eu tive uma vida muito incomum, e essa era a única coisa normal.”

“O incrível foi que Robin viu que eu estava chateada – ele me perguntou o que estava acontecendo”, ela continuou. “Ele escreveu uma carta ao meu diretor dizendo que queria que eles repensassem essa decisão e que eu estava apenas tentando seguir meus estudos e carreira ao mesmo tempo, e eles poderiam, por favor, me apoiar nisso. O diretor recebeu a carta, emoldurou e colocou no escritório e não me pediu para voltar. Incrível.”.

Então, Veja:

No filme, Williams interpreta um pai que toma a decisão de se vestir de governanta para manter contato com os três filhos, contra a vontade da mãe. Foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 441 milhões em todo o mundo e terminando 1993 como o segundo maior filme do ano.

LEIA TAMBÉM: “Grande Sertão”, traz Caio Blat e Luisa Arraes em adaptação de clássico brasileiro.

O grande comediante suicidou-se em 2014, aos 63 anos, após lutar contra um distúrbio neurodegenerativo mal diagnosticado. Após sua morte, uma autópsia revelou que ele apresentava estágios avançados de demência por corpos de Lewy .

Williams recebeu uma homenagem no Kennedy Center Honors no final de 2023,feita por Whoopi Goldberg e Billy Crystal

Quero reconhecer que a pessoa que também deveria estar aqui comigo é nosso irmão Robin”, disse Goldberg enquanto fazia uma pausa para apontar para o espaço vazio ao seu lado.

Robin Williams com Whoopi Goldberg. Arquivo. 

“Estou realmente sentindo falta do meu amigo Robin esta noite, muito mesmo, por causa de tudo o que fizemos juntos”. Por fim, disse Crystal aos repórteres. “Eu sei que ele estaria aqui, e ele está. Então, é especial e traz muitos sentimentos para mim esta noite.”