Liam Gallagher elogia versão de “Wonderwall” do Bring Me The Horizon

 

Versão de “Wonderwall” do Bring Me The Horizon” foi lançada nesta quarta-feira, 29. 

Foto: Bruce Baker, CC BY 2.0

Liam Gallagher deu seu veredicto sobre a nova versão de Wonderwall, clássico do Oasis, reinterpretada pelo Bring Me The Horizon. A faixa foi lançada na quarta-feira (29 de janeiro) como parte da série Spotify Singles e apresenta a banda de Sheffield imprimindo sua marca de heavy metal na canção, quase 30 anos após seu lançamento original.

Na nova versão, o violão de Noel Gallagher acaba substituído por uma guitarra distorcida, enquanto o vocalista Oli Sykes mantém a letra clássica, acompanhada pela bateria intensa de Mat Nicholls.

Liam Gallagher, vocalista original da música, deu sua opinião sobre a releitura. Em resposta a uma postagem no X que compartilhava a nova versão, ele escreveu: Eu f*** AMEI!”. Em outro post, ao responder a um comentário que previa que ele ficaria irritado com a regravação, Liam respondeu. “Não estou, é absolutamente incrível, fez o meu dia. Estou fora andando no meu skate f***!”. Conforme publicou.

O Bring Me The Horizon também recriou a capa do videoclipe de Wonderwall, colocando os quatro integrantes alinhados, enquanto o baixista Matt Kean aparece à esquerda lendo um jornal. Todos os lucros da faixa tem como destino a organização Teenage Cancer Trust. Então, veja:

Um projeto do Spotify

Essa versão faz parte de um projeto do Spotify onde bandas homenageiam seus ídolos. Tanto que a playlist já contou com o  Wet Leg e LCD Soundsystem, reinterpretando músicas.

Além disso, o Bring Me The Horizon está confirmado como um dos headliners do Reading & Leeds Festival 2025. Por fim, o gupo já se apresentou diversas vezes no festival. Mas sua única participação como atração principal aconteceu em 2022, quando dividiram o topo do line-up com o Arctic Monkeys.