Kiko Loureiro informa prolongamento da ausência do Megadeth

Neste domingo, 19 de novembro, o brasileiro Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth anunciou através da sua conta no Instagram o prolongamento do seu afastamento da banda. O motivo se restringiu a “razões familiares”. Veja.

“Queridos fãs do Megadeth.

Quero partilhar com vocês uma decisão que não tem sido fácil para mim.

Em setembro, tive que me afastar da parte americana da turnê por razões familiares. olhando para o futuro, em 2024, antecipamos um pedaço das turnês ainda mais pesadas para o Megadeth. Depois de reflexão e discussões minuciosas com Dave Mustaine e a direção do Megadeth, concordámos coletivamente que é a atitude certa prolongar a minha ausência. não quero impedir nenhum dos planos da banda ou o trabalho árduo de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê.

Os meus nove anos com Megadeth foram uma jornada inacreditável, repleta de inúmeros momentos de “belisque-me”. turnês inesquecíveis, um grammy award para “dystopia”, uma nomeação ao grammy, e vários elogios para “the sick, the dying, and the dead”, são apenas alguns dos destaques. é difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências. Tenho a certeza de que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música numa banda que voce cresceu ouvindo e partilhar o palco com uma lenda da guitarra como dave mustaine, juntamente, com músicos fenomenais como James lomenzo e Dirk Verbeuren. isso sem mencionar nossa incrível equipe técnica.

No entanto, o aspecto mais estimado destes nove anos foi conhecer o incrível exército de fãs devotos do megadeth em todo o mundo. sua dedicação é inspiradora e eu tenho imensa admiração e respeito por todos vocês.

muito amor, até breve!
kiko loureiro”

Por fim, logo após a publicação, Kiko Loureiro fez uma nova postagem. Nela aparece a imagem de uma pessoa em semblante de costas erguendo algo como um cajado em um pôr do sol ao que parece ser nas montanhas.