Jon Bon Jovi fala sobre problemas vocais e futuro da turnê.

Compartilhe

“Se eu não puder ser ótimo, estou fora”, diz o líder da banda.

Jon Bon Jovi tornou público seus problemas vocais durante a premiação pelo 40ª aniversário de sua banda. 

“Tornou-se de conhecimento público agora, mas fiz uma grande cirurgia reconstrutiva em minhas cordas vocais e nunca tive nada parecido com isso” Disse.

E ainda completou:

Então tem sido um caminho difícil, mas encontrei um médico na Filadélfia que fez algo chamado medilização, porque uma das minhas cordas estava literalmente atrofiada”.

Jon Bon Jovi, 61 anos, revelou que são problemas comuns que podem surgir ao longo da vida. 

“Às vezes as pessoas ficam com nódulos; isso é bastante comum. As vezes, desvios de septo e coisas que eles fizeram prejudicam as cordas. A única coisa que já esteve no meu nariz foi meu dedo. Portanto, foi muito difícil nesta última década ter que lidar com algo que estava fora do meu controle.” Conforme contou. Veja:

O que é medialização das cordas vocais?

Jefferson Health descreve a medialização como “um procedimento no qual a prega vocal paralisada (corda vocal) é empurrada para o meio para que a prega vocal funcional possa fechar adequadamente para recuperar a função vocal normal e a capacidade de deglutição”. 

Bon Jovi disse que precisava do procedimento porque sua “forte” (corda vocal) estava literalmente tirando o que restava da fraca. 

“Então eles colocaram um implante plástico e, nos últimos dois anos, estive nesta reabilitação, me recompondo. Mas estou chegando muito perto. Sexta à noite foi minha primeira apresentação ao vivo em dois anos. Novo disco está pronto. Então agora eu só quero voltar às duas horas e meia por noite, quatro noites por semana, antes de sair para a estrada de verdade. Mas estou confiante no meu médico”.

Bon Jovi fará turnê novamente?

Jon Bon Jovi fala sobre problemas vocais e futuro da turnê.
Jon Bon Jovi. Getty Images.

Os vocais de Jon Bon Jovi foram objeto de críticas e especulações na turnê da banda em 2022, e uma próxima série de documentários do Hulu intitulada  Obrigado, boa noite: a história do Bon Jovi lançou mais dúvidas sobre o futuro da banda. A cantora abordou essas questões no Pollstar Live! mas não poderia dizer com certeza se Bon Jovi faria uma turnê novamente.

“Minha saúde tem sido, antes de tudo, um tema de discussão, mas estou no caminho da recuperação”, disse ele . 

“Se eu não puder ser ótimo, estou fora. E acho que o documentário que estamos prestes a lançar aborda tudo isso. Chama-se Obrigado, boa noite por um motivo, e determinaremos o que acontece lá. Mas temos este incrível documento em quatro partes para comemorar o 40º aniversário. Temos um disco totalmente novo com o qual estou muito animado. E a esperança é que eu possa sair e comemorar desta vez, porque eu estou muito animado com isso. Mas se não consigo fazer isso no nível ao qual estou acostumado, então não há mal nenhum nisso”.