Johnny Marr e Andy Rourke, lançam single, “Strong forever”.

Compartilhe

Johnny Marr e Andy Rourke gravam single pela primeira vez desde o fim do The Smiths.

Por Sandro Nine

Após 35 anos do fim dos Smiths, o guitarrista Johnny Marr e o baixista Andy Rourke se juntaram e acabam de lançar um single, “Strong Forever”. A música faz parte do próximo álbum do Blitz Vega, banda que Rourke mantém com Kav Blaggers, ex-Happy Mondays. 

O single chegou a ser gravado em 2020 para uma campanha anti-bullying no futebol inglês, com a participação de Tom Meighan, vocalista do Kasabian. Mas, o cantor teve problemas pessoais de violência doméstica e foi condenado a 18 meses de condicional e 200 horas de trabalho comunitário, resultando no cancelamento do projeto.

Johnny Marr e Andy Rourke.

Em entrevista recente à Revista Rolling Stone, Kav Blaggers afirmou ter ficado surpreso com a reunião dos dois antigos companheiros. “O Andy ligou-me e disse-me que o Johnny iria gravar umas partes de guitarra. Eu perguntei: o Johnny Marr? E ele disse que sim, daquele jeito muito Manchester. “Johnny tem um som muito distinto, e foi isso que ele deu à faixa. Adorámos”. Conforme afirmou o guitarrista.

“Strong forever”, traz uma sonoridade do brit pop dos anos 90, e ao mesmo tempo as harmonias já é um pouco do que Johnny Marr faz na sua carreira solo. 

Sendo assim, essa digamos “meia volta” do The Smiths serve de alguma forma como um alívio para os fãs órfãos da banda desde 1987. No entanto, que os membros da Legião Urbana nunca nos ouça. Se é que me entende!

Por fim, ouça abaixo a faixa, “Strong forever”:

Sandro Nine

Produtor cultural atuando em São Paulo, Manaus e Boa vista.

WhatsApp chat