Joana Castanheira lança feat inédito com o cantor Gabeu

Compartilhe

Impressão Digital, é o terceiro single do novo projeto da cantora; lançamento será em 16 de agosto em todas as plataformas digitais

A manezinha Joana Castanheira convidou o cantor Gabeu, um dos ícones do Queernejo, movimento LGBT+ dentro do sertanejo, para um feat inédito. Portanto, impressão Digital, composta pelos dois, será lançada em todas as plataformas digitais no dia 16 de agosto.

Na faixa, que tem o acompanhamento de piano e violoncelo, os cantores falam sobre as paixões arrebatadoras que nascem no virtual e afetam a vida fora das telas. Joana conta que a música traz essa coisa das relações na internet que se misturam com as relações da vida real.

“Ela tem um clima vintage, mas ela é muito atual, porque hoje a gente conhece as pessoas pela internet e não sabemos quem elas realmente são, apesar de termos uma impressão de que saibamos”, conforme destaca Joana.

Feat com Gabeu

A parceria começou quando Joana conheceu o trabalho do Gabeu e decidiu encaminhar para ele uma cópia do EP Aparador (2021). “Ele curtiu muito e, inspirado no clima retrô e romântico do EP, compôs a primeira parte e o refrão de ‘Impressão Digital’. Me enviou como um presente e disse pra eu gravar quando quisesse. Acabei escrevendo uma segunda estrofe pra música e chamei ele pra gravar a música comigo”, relembra.

Gabeu participa de feat com Joana Castanheira na música Impressão Digital. Crédito Tainá Bernard

Para Joana, essa música composta pelos dois é a que melhor faz uma ligação do trabalho autoral anterior com o atual Desapreço, que será lançado por completo em outubro de 2023.

Gabeu, que é filho do sertanejo Solimões, e que já foi indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Sertanejo”, com o disco de estreia, “Agropoc” (2021), é um dos precursores do gênero que leva mais diversidade para o sertanejo.

Impressão Digital é mais uma das faixas do terceiro disco de Joana, Desapreço, que será lançado no dia 18 de outubro nas plataformas de streaming.

Ficha técnica

Composta e interpretada por Joana Castanheira, a faixa conta com a participação dos músicos Riccieri Paludo (violoncelo) e Derli Júnior (piano). A direção musical é de João Peters, com captação de áudio, mixagem, edição e masterização de Renato Pimentel (The Magic Place Studio). O single é uma edição Phonolite, com lançamento do selo Baila Records e distribuição da Ingrooves.

O visualizer conta com produção executiva de Luanda Wilk, direção de arte e fotografia por Tainá Bernard. O styling é de Ágatha Tardi, com beauty de Jhonny Braz. O trabalho contou ainda com Eder Sousa (técnico de luz) e Fernando Andrade (assistência de vídeo). O design gráfico é de Janaína Moreira, com marketing digital por Dreamland.

Joana Castanheira

“Deixa Acontecer” é o segundo single do novo projeto da cantora Joana Castanheira

A carreira de Joana Castanheira teve projeção nacional após sua participação no programa The Voice Brasil, em 2016, mas a sua relação com a música vem desde a infância, tendo participado de corais e de musicais de teatro. Em 2014, criou um canal no YouTube com versões de músicas, além de participações de artistas como Dani Black, Pedro Viáfora (5 a Seco), Ana Vilela, Day Limns, entre outros.

Em 2016, foi participante da quinta edição do programa The Voice Brasil, quando teve projeção nacional. A carreira autoral, traz os discos “Perdão, Amor (eu errei)”, em 2022; “Aparador (Ao Vivo)”, em 2021; e “Para”, em 2019.

Por fim, a trajetória também conta com os EPs “À Mesa” (2021), “Volta (Ao Vivo)” (2021) e “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram ou Porta-Retratos” (2020), que também virou um filme disponível no YouTube.