Jimmy Page recorda estreia com guitarra de braço duplo

Compartilhe

Jimmy Page publicou a lembrança no instagram na manhã desta terça-feira (5).

Antes do apagão no Instagram e Facebook, Jimmy Page foi às redes sociais para lembrar que no dia 5 de março de 1971, o Led Zeppelin tocava pela primeira vez, “Stairway To Heaven”. O fato aconteceu em Belfast, e quem fazia a estreia também era a guitarra de braço duplo que Page havia encomendado da Gibson. 

Page lembra que a gravação da música contou com uma guitarra acústica de 6 cordas e duas guitarras elétricas de 12 cordas, que iria ajudar também no trecho do solo, tanto que é possível ouvir o solo dobrado. 

Contudo, a banda tinha um problema, como executar a canção ao vivo. Afinal, eles não queriam colocar um outro integrante, e trocar de instrumentos naquela época não era tão simples, como lembrou Page:

“Eu estava tão envolvido na criação das partes da guitarra e da mistura que eu não tinha pensado em como iria tocar, “Stairway To Heaven” ao vivo. Foi aí que encomendei o instrumento de braço duplo para a Gibson, um com 12 cordas, e outro com 6.”

Jimmy Page se inspirou no músico e guitarrista de jazz e blues Earl Hooker, que tinha o instrumento de braço duplo. Contudo, a Gibson não fabricava mais a guitarra, e a solução que Page encontrou foi encomendar uma peça especial para ele.

Sendo assim, a Guitarra Gibson de braço duplo ainda pertence ao músico se tornando uma das marcas do Led Zeppelin. 

LEIA Também: Led Zeppelin em Knebworth ’79, um dos últimos shows com John Bonham.

Inauguração de Loja

No último dia 22 de fevereiro, Jimmy Page inaugurou a loja da Garage Gibson em Londres. Ao seu lado estavam Tony Iommi do Black Sabbath e Brian May do Queen. O novo espaço na capital londrina, vai ser palco de oficinas, workshops e palestras, além de obviamente ter os produtos da marca Gibson.

Jimmy Page, Tony Iommi e Brian May inauguram loja da Gibson.
Brian May, Jimmy Page e Tony Iommi

E por fim, os fãs da banda aguardam ansiosos o lançamento do livro, “Led Zeppelin: A biografia”, segundo informações, esta será a biografia definitiva e mais completa sobre Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham. 

Stella McCartney não cumprimenta esposa do pai em desfile.