Jimmy Kimmel zoa Tom Cruise durante apresentação do Oscar.

Tom Cruise recebeu algumas menções no Oscar da noite passada, apesar de nem mesmo ter agraciado o evento repleto de estrelas com sua presença.

O apresentador do Oscar, Jimmy Kimmel, não resistiu em zombar da ausência do ator enquanto fazia um mordaz monólogo de abertura no palco do Dolby Theatre – com a controversa religião de Cruise, Scientology, alvo de algumas piadas.

Apesar de seu filme Top Gun: Maverick ter sido indicado a seis Oscars, Cruise optou por não comparecer ao evento repleto de estrelas devido às filmagens do oitavo filme de sua longa franquia Missão: Impossível.

Mas sua ausência não impediu que o nome de Cruise fosse mencionado com frequência ao longo da noite – com o apresentador Kimmel prestando homenagem ao personagem da estrela na franquia Top Gun enquanto ele era inserido em uma cena crucial de Maverick.

Após o segmento de vídeo, o comediante passou a se referir sarcasticamente ao sucesso de bilheteria de Cruise como “filme pequeno e independente” durante seu selvagem monólogo de abertura, antes de sacar as armas grandes e zombar da amada religião do ator.

“O filme que salvou os filmes”, disse Kimmel ao discutir Top Gun: o enorme sucesso de bilheteria de Maverick.

“Todo mundo amava Top Gun – todo mundo. Quero dizer, Tom Cruise sem camisa naquela cena do futebol de praia. L. Ron hubba-hubba – você sabe o que estou dizendo?

Kimmel estava se referindo ao falecido L. Ron Hubbard, que fundou a Igreja de Scientology.

O apresentador do Oscar não parou por aí, passando a mencionar a ausência de Cruise na premiação, ao apontar que o Avator James Cameron também estava ausente do público repleto de estrelas.

“Os dois caras que insistiram que fôssemos ao teatro não foram ao teatro”, disse o comediante à multidão.

“Então, se você espera dar uma olhada em Tom Cruise, ele não está aqui. Ou talvez ele esteja aqui. Talvez seja Tom Cruise bem ali, usando uma máscara de Judd Hirsch Mission: Impossible . Só há uma maneira de saber com certeza: Judd, vamos precisar que você conduza uma motocicleta do telhado do teatro.

Por fim, não era apenas o apresentador do Oscar que tinha Cruise em mente ontem à noite.

Então, veja a apresentação de Jimmy Kimmel na íntegra: