Jethro Tull no Brasil: Ian Anderson revela não gostar das turnês.

Jethro Tull se apresenta nos dias 12 e 13 de abril, respectivamente em Curitiba e São Paulo.

Ian Anderson, líder do Jethro Tull, 76 anos, afirmou que o tempo está se esgotando em sua carreira. 

“Temos estado muito ocupados. E parte do motivo, eu acho, de estar ocupado, é também porque estou em uma idade em que sei que isso não vai durar para sempre”, explicou o roqueiro à Rádio brasileira, 89 Rock.

Veja:

No entanto, por outro lado, Anderson disse que sabendo disso, também usa o argumento ao seu favor ao produzir novas obras e shows.

“Se ainda consigo fazer física e mentalmente o que faço, sinto uma urgência de ir lá e fazer”. Conforme declarou. E completou, “Não apenas sentar e dizer: ‘Oh, bem, talvez eu faça isso no próximo ano e no ano seguinte.’”

Ao mesmo tempo, Ian revelou ter paixão e compromisso pelo trabalho.

“Estou bem ciente de que o tempo está se esgotando”, admitiu. “Portanto, sou movido pelas paixões e, às vezes, pela obrigação ética de comparecer ao trabalho.”

Shows no Brasil.

Jethro Tull no Brasil: Ian Anderson revela não gostar das turnês.
Jethro Tull. Getty Images

O Jethro Tull está no Brasil para dois shows, em Curitiba no dia 12 e em São Paulo dia 13 de abril. Anderson parece ser o tipo de funcionário que há muitos anos ocupa uma posição na empresa, mas opta por não se desligar por estar próximo da aposentadoria. Ao ser questionado sobre suas preferências em relação à estrada, ele respondeu de forma negativa. 

“A viagem é tão chata e estressante”. Ian ainda ponderou sobre a diferença da viagem a trabalho e diversão.

“E então, ficar sentado em um avião por 12 horas pode ser a ideia de diversão de alguém – talvez se você estiver saindo de férias com sua família e a viagem de avião fizer parte disso – mas para mim, vou trabalhar em um avião e eu não aproveite. Eu realmente odeio isso. Então, não é uma coisa agradável começar. Mas você tem que fazer isso para chegar lá. E todos os dias temos outro voo.”

Por fim, Ian Anderson, vai ter que esperar um pouco, afinal ainda tem muita viagem por aí, porque o Jethro Tull está com agenda até novembro de 2024.