Cynthia Lennon se casou três vezes após a separação de John Lennon

No dia 11 de abril de 2015, Cynthia Powell, primeira esposa de John Lennon, e mãe de Julian Lennon, morria na sua casa na Espanha em decorrência de um câncer, aos 75 anos. 

John Lennon e Cynthia se casaram em 23 de agosto de 1962, após ela descobrir que estava grávida de Julian, os dois começaram a namorar quando ainda estudavam na escola de arte.

Cynthia Lennon se casou três vezes após a separação de John Lennon
John e Cynthia em 1960

Os Beatles começaram a fazer sucesso na Inglaterra, e então, ficou difícil para John Lennon parar em casa, por conta das turnês, inclusive ele nem viu nascer em 8 de abril de 1963, Julian Lennon. Cynthia chegou a viajar com os Beatles durante a primeira visita aos Estados Unidos. 

Cynthia Lennon se casou três vezes após a separação de John Lennon
Cynthia e John nos EUA em 1964

John Lennon teve diversos casos extraconjugais e Cynthia sabia de alguns. Em 1968, quando o envolvimento do ex-beatle com Yoko Ono já era algo irreversível, os dois se divorciaram. Cynthia manteve o sobrenome Lennon, mesmo se casando outras vezes.

Mais três casamentos.

O segundo marido foi o italiano Roberto Bassanini, um hoteleiro, com quem Cynthia ficou casada de 1970 a 1973, Julian certa vez contou que Roberto foi o seu melhor padrasto. Após o fim do relacionamento Cynthia abriu um empreendimento no País de Gales, chamado Oliver ́ s Bistrô.

Cynthia Lennon se casou três vezes após a separação de John Lennon
Cynthia com Roberto Bassanini,

O terceiro casamento ocorreu em 1976, quando ela se casou com John Twist, a união durou até 1983. Neste período Cyn lançou o livro, “A Twist Of Lennon”, revelando detalhes da união com John Lennon, e principalmente sobre a relação do ex-beatle com as drogas. Lennon tentou bloquear o lançamento mas não conseguiu.

Cynthia com John Twist e Julian

Em 1980 ela estava no Pais de Gales com Maurren Starkey, esposa de Ringo, Zak, e o seu filho Julian e o marido Twist, quando recebeu a notícia do assassinato de John Lennon. Um fato que causou estranheza, é que Yoko proibiu Cynthia de ir até Nova Iorque para as cerimônias de cremação do ex-beatle.

Cynthia divorciou-se de John Twist em 1983, ela vendeu o Bistrô e tentou empreender na área de perfumaria e design têxtil mas não teve sucesso. No ano de 1995, Cynthia gravou uma música de Mary Hopkin chamada “They Were The Days”. 

Último casamento.

Cynthia com Noel Charles.

No ano de 2002, o seu último casamento foi com Noel Charles, um empresário do ramo de bares. No ano de 2005 aconteceu a “quebra de gelo” no relacionamento dela com Yoko. Inclusive, as duas chegaram a participar do lançamento do espetáculo “Love” do Cirque de Soleil. 

Em 2006, Cynthia lançou o livro “John”. A obra revela detalhes de como recebeu a notícia da morte de Lennon, como conta. 

“Naquela noite, depois que caí num sono superficial, houve um terrível estrondo. Dei um pulo, gritando — foi como se uma bomba tivesse explodido. Corri para fora de camisola e vi que a chaminé do nosso telhado havia caído no teto do quarto de Julian no sótão. Um vento forte soprava, como se viesse do nada. Parecia ameaçador e agradeci a Deus por Julian não estar lá”.

Por fim, Noel, morreu em 11 de março de 2013, os dois moravam em Maiorca na Espanha, onde Cynthia viveu até sua morte em 2015.