Guns N’ Roses promete novo álbum e canções novas, ou seriam regravações?

Compartilhe

Em turnê pela Europa, Slash do Guns N´Roses diz que a banda pretende lançar novo material após a temporada

Por Sandro Abecassis

A banda de rock norte-americana, Guns N´Roses, segue em sua turnê pelo mundo, agora com uma responsabilidade a mais.

O motivo, recentemente o técnico de som do grupo, Tom Mayhue, revelou que Axl, Slash e Duff devem lançar um single ainda este ano, e após a turnê haverá a produção de um novo álbum.

“Eu sei que a banda vai começar a trabalhar em novas músicas (depois da turnê europeia). Eles já têm várias coisas gravadas. Então teremos novas músicas do Guns N’ Roses muito em breve. Na verdade, acho que eles estão planejando lançar um single a qualquer momento, então pode ser que vocês ouçam algo muito em breve,” conforme revelou a Valérie Coclin.

E guitarrista Slash contou o seguinte a revista Trunk Nation:

“Quero gravar um disco completamente novo em algum momento, provavelmente em breve, mas além disso temos coisas que ainda precisamos lançar. Elas serão lançadas ao longo dos próximos meses, aos poucos. Temos mais uma turnê para fazer no verão e depois disso devemos estar livres para trabalhar em um novo álbum,”

Novo material?

Guns N' Roses promete novo álbum e canções novas, ou seriam regravações?

No entanto, o “novo material” parece ser sobras de estúdio de álbuns anteriores, e bem anteriores, como o próprio “Appetite For Destruction”, de 1987.

É bem comum, o GNR repaginar canções e lança-las. Isto aconteceu em outubro de 2022, quando a banda relançou as canções renomeadas do álbum “Chinese Democracy”, como “Absurd (Silkworms)” e “Hard Skool (Jackie Chan)”. 

A banda é conhecida por ter uma produção “preguiçosa” ou cheia de confusões. Como por exemplo, o último disco de inéditas, “Chinese Democracy” de 2008, que demorou cerca de 10 anos para ficar pronto. Um álbum marcado por conta de brigas, e dissoluções, fato irrefutável, afinal Slash e Duff saíram da banda acusando Axl de ser um ditador.

“November Rain” do Guns N’ Roses, por que a noiva morreu?

Para provar como a produção do Guns é lenta, o anterior ao “Chinese”, foi o “Use Your Illusion I e II” e 1991. E anterior a ele, o “Appettie” e GNR´ Lies, respectivamente e 1987 e 88. Um hiato longo.

Não seria melhor ter transformado os dois álbuns duplos do “Use Your Illusion” em vários outros discos durante a década de 90?

Enfim, veio o “The Spaghetti Incident?” em 1993, disco excelente de covers dos clássicos que influenciaram o grupo. 

Portanto, vamos realmente aguardar e torcer por um álbum e músicas novas do Guns. Que sigam o exemplo de bandas clássicas que recentemente lançaram excelentes novos trabalhos, como o Jethro Tull com o álbum RökFlöte e o Metallica, em 72 Seasons, ambos de 2023.,

E por fim, torcer para que o Axl imagine que está cantando em uma turnê do AC/DC (como fez com excelência em 2016) e volte a cuidar da voz e cantar melhor.