Green Day lança single, “One Eyed Bastard” do novo álbum.

Compartilhe

No próximo dia 19 de janeiro o Green Day lança seu mais novo álbum, “Saviors”. Um dia antes a banda faz um show ao vivo no Irving Hotel em Nova Iorque apresentando as novas músicas. A apresentação será transmitida pela rádio digital SiriusXM. 

Contudo, ao longo dos meses a banda já disponibilizou alguns singles e videoclipes do novo álbum, como por exemplo, “Dilemma”, “The American Dream Is Killing Me” e “Look Ma, No Brains”. E agora é a vez da faixa, “One Eyed Bastard”

A canção tem a pegada típica do Green Day e até lembrando Offspring, trazendo influências do punk rock californiano, com um vídeo em animação. Guitarras distorcidas, coro de vozes, e letra que pode ser uma indireta para alguém ou apenas sentimentos literários, como diz um dos trechos por exemplo:

“Vingança é uma amiga minha

A vingança é mais doce que o vinho

Eu nunca pedi para ouvir seus malditos sentimentos

Fique de joelhos quando estiver beijando meu anel”

Então, veja:

Recentemente o Green Day irritou conservadores norte-americanos durante uma apresentação no programa Dick Clark ‘s New Year ‘s Rockin´ Eve da ABC, quando alterou os versos da canção, “American Idiot”. O trecho original da canção expressava “I’m not a part of a redneck agenda”, que,  traduzido livremente, significaria algo como “não faço parte da agenda caipira”. 

No entanto, é essencial notar que a palavra “redneck” é empregada para designar as pessoas mais conservadoras que residem em áreas rurais. Na versão ao vivo no programa, Billie Joe cantou: “I’m not a part of a Maga agenda”. “Maga” em referência a, “Make America Great Again” (Faça a América Grande Novamente), slogan associado aos apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Por fim, o Green Day já tem na agenda, shows marcados para o continente Europeu e Estados Unidos a partir de maio. A turnê também vai contar com a presença do Smashing Pumpkins, Linda Lindas e Rancid. Contudo ainda não existem datas para o Brasil.