‘Grave Dancers Union’ do Soul Asylum é comemorado com edição de aniversário

Compartilhe

Álbum terá lançamento também em vinil com diversas faixas bônus.

A Columbia Records e Legacy Recordings, a divisão de catálogos da Sony Music Entertainment, estão comemorando o 30º aniversário do lendário  Grave Dancers Union do Soul Asylum. O álbum traz uma edição dupla em alta resolução, além disso, para os aficionados e colecionadores, a obra também tem lançamento em vinil. 

A primeira edição de, Grave Dancers Union , sexto álbum de estúdio do Soul Asylum, foi lançado em 6 de outubro de 1992, ganhando um status de um grande disco no circuito alternativo do começo dos anos 90. “Runaway train” alcançou o 5º lugar no hot 100 da Billboard, e em 1994 ganhou o Grammy de melhor canção de rock. 

'Grave Dancers Union' do Soul Asylum é comemorado com edição de aniversário
Dave Pirner do Soul Asylum.

A edição expandida do 30º aniversário do  Grave Dancers Union  inclui o álbum original recém-remasterizado em sua totalidade, sobretudo com raras faixas bônus tiradas de álbuns de compilação, trilhas sonoras e b-sides individuais.

No entanto, alguns desses projetos paralelos incluíam  Sweet Relief: A Benefit for Victoria Williams  (que evoluiu para o  Sweet Relief Musicians Fund ) e  No Alternative , o álbum de compilação de rock alternativo da  Red Hot Organization.‘s AIDS Benefit Series. 

Além das composições originais da banda, as faixas bônus trazem Marvin Gaye (“Sexual Healing”), Smokey Robinson (“The Tracks of My Tears”), Victoria Williams (“Summer of Drugs”) e William Bell (“Everybody Loves a Winner”). A Edição Expandida teve a supervisão de Timothy J. Smith.

Cópias limitadas.

'Grave Dancers Union' do Soul Asylum é comemorado com edição de 30º aniversário

Limitado a 2.000 cópias numeradas e carimbadas, os dois LPs chega nas cores verde e preto. Além disso, as faixas bônus citadas, incluem b-sides raros, cortes fora do álbum e performances ao vivo. 

Por fim, o lançamento previsto do Vinil, é para sexta-feira, 9 de dezembro, e pode ser pré-encomendada agora  AQUI

O Soul Asylum atualmente tem datas de turnê programadas para os Estados Unidos e Europa, contudo, sem datas ainda para América do Sul.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat