Exposição “Páginas Soltas” de Telma Scherer é atração no shopping Itaguaçu

Compartilhe

Mostra reúne quadros que relacionam cores e escritas, expressando o livro na tela e a tela no livro

A Galeria Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, traz para o mês de outubro a exposição “Páginas Soltas”, da artista Telma Scherer. A mostra traz telas que relacionam pintura e poesia, e reúne quadros em óleo e acrílica que investigam a relação entre as cores e a escrita, tanto na literatura quanto nas artes visuais.

O trabalho da artista é desenvolvido do livro para a tela, e sobretudo, da tela para o livro. Além das pinturas, estarão disponíveis livros, os quais Telma também é autora, entre eles “Squirt”, que foi indicado como semifinalista do prêmio Oceanos 2020, e “O sono de Cronos”, ambos criados a partir de pinturas e trazem nas capas detalhes de uma obra de arte. Sendo assim, a exibição fica disponível para visitação de 4 de outubro a 7 de novembro na galeria, no Piso L2.

Telma Scherer é formada em Filosofia, Artes Visuais e Literatura, mas foi na área das letras que teve, até hoje, uma maior atuação, publicando nove livros, sendo seis de poesia. Nesta exposição, compartilha com o público sua produção mais recente, incluindo telas nunca expostas e concebidas no período no qual conciliou a docência na Universidade Federal de Santa Catarina, a pintura e a escrita.

A artista e autora se dedica desde 2014 à pesquisa sobre os limites e as relações entre pintura e poesia. Em seus trabalhos, destaca-se o colorido abstrato, de efeito vibrante e grande impacto visual. Por meio do acúmulo de camadas, cada quadro proporciona um mergulho poético. Estarão disponíveis, na mostra, trabalhos em vários formatos, produzidos em mixed media. Por fim, o projeto Galeria Itaguaçu + Arte tem a produção de Chris Ribeiro, para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Então, agende:

O quê: Exposição “Páginas Soltas” de Telma Scherer

Quando: de 4 de outubro a 7 de novembro

Onde: Galeria de Itaguaçu + Arte, Piso L2  – R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Quanto: Acesso gratuito à galeria

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h;

WhatsApp chat