Glenn Hughes mostra que shows no Brasil vão ser poderosos.

Compartilhe

Em vídeos ao vivo recentes, Glenn Hughes mostra que show em Florianópolis dia 2 de novembro deve ser incendiário

O vocalista e baixista Glenn Hughes toca em Florianópolis dia 2 de novembro, quinta-feira, às 21h, na Life Club. E pode-se esperar uma performance incendiária do músico conhecido como “The Voice of Rock”, na tour que passa pelo Brasil celebrando os 50 anos do álbum “Burn”, do Deep Purple. 

Glen Hughes por BBC Wolf

Sendo assim, vídeos recentes do artista, indicado ao Hall da Fama do Rock And Roll, reforçam a expectativa. É o caso de registros feitos na apresentação em 1º de setembro, no House Of Blues em Houston, Texas. Nas filmagens é possível ter uma prévia do poderio de fogo de Glenn e do que esperar em solo catarinense.

Glenn Hughes e o clássico “Burn”:

Foi em 1973 que o baixista e vocalista Glenn Hughes (ex-Trapeze) entrou para o Deep Purple substituindo ninguém menos do que Roger Glover, outro mago dos graves. Mesmo carregando o groove do soul nas quatros cordas e um vocal potente, Hughes não assumiu as duas funções (baixo e voz) de início. Nessa época o então novato cantor David Coverdale, entrou no lugar de Ian Gillan. Sendo assim, ao lado de Ritchie Blackmore, (guitarra), Jon Lord (teclado) e Ian Paice (bateria), os recém-chegados músicos lançaram um dos álbuns de maior poder de fogo do Purple: “Burn” (1974).

Glenn Hughes mostra que show no Brasil vão ser poderosos. Apresentação em Florianópolis acontece em 2 de novembro.

O objetivo da turnê atual de Glenn Hughes é trazer à tona novamente o fervor desse clássico disco que completa 50 anos em 2024. Mesmo que o veterano inglês não tenha sido creditado à época como autor das faixas, é sabido que teve participação fundamental no processo de criação. Tanto que, na edição do 30º aniversário do registro, seu nome foi incluído na lista de compositores.

O disco já abre com a incendiária faixa-título e seus riffs poderosos, trazendo ainda uma inflamada divisão de vozes entre Hughes e Coverdale. Dali para diante o que se ouve é uma sessão digna para dança do fogo. Faixas como ‘Might Just Take Your Life’, ‘Sail Away’, ‘You Fool No One’ e ‘Mistreated’ não deixam o clima esfriar.

Então, agende:

O que: Glenn Hughes — Celebração 50 anos do “Burn”

Quando: Quinta-feira, 2 novembro (feriado), às 21h

Onde: Life Club –  SC-401, 14525 (Vargem Pequena)

Informações: www.ablazeproductions.com.br / www.abstratti.com e (48) 3266-4037

Por fim, os Ingressos para a apresentação em Floripa estão à venda na plataforma www.bilheto.com.br ou na loja Roots Records.