“Gaiola Mental”, traz John Malkovich na pele de um serial killer.

Um filme que está em destaque na Netflix, é o suspense, “Gaiola Mental”, que traz como protagonistas, Melissa Roxburgh, John Malkovich e Martin Lawrence. 

A produção é de 2022 e tem na direção Mauro Borrelli. A trama é um suspense misturado com terror, quando os policiais. Mary (Melissa) e Jake (Martin Lawrence) começam a investigar uma serie de crimes sinistros contra mulheres envolvendo um serial killer. 

Os assassinatos envolvem sadismo e arte, pois o criminoso expõe os corpos como se fossem obras artísticas, principalmente com a temática religiosa.

Sendo assim, os dois policiais encontram semelhança nos crimes atuais com um caso ocorrido anos antes, em que um assassino conhecido como O Artista (John Malkovich), matou diversas mulheres. O criminoso está preso e isolado, e a detetive Mary vai se aproximar dele para tentar descobrir quem está por trás dos novos crimes.

O roteiro tem bastante semelhança com o filme, “O Silêncio dos Inocentes”, quando a policial interpretada por Jodie Foster vai em busca de um serie killer em serie vivido por Anthony Hopkins, afim de que ele possa ajudar a elucidar os crimes que ela investiga. 

“Gaiola Mental”, apesar de ter destaque na Netflix, conta com apenas 20% de aprovação do site Rotten Tomatoes, talvez pelo final completamente improvável e fora do comum, ou pela semelhança com o roteiro de “O Silêncio dos Inocentes”. 

Por fim, confira o trailer: