Fundação Cultural BADESC reabre ao público no dia 12 de janeiro

Compartilhe

Visitação gratuita no casarão que fica no Centro de Florianópolis será de terça-feira a sábado, das 13h às 18h

Um dos espaços culturais mais conceituados de Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, reabre as portas para o público na terça-feira, dia 12 de janeiro. Localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, a Fundação vai seguir todos os protocolos e medidas de segurança em função da pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, a visitação gratuita será de terça-feira a sábado, das 13h às 18h.

De acordo com o diretor geral da Fundação, Eneléo Alcides, além da aferição de temperatura na entrada do casarão, álcool em gel para higienização das mãos, além de espaço limitado de 5 pessoas por vez. 

“Estamos preparados para retomar a visitação e receber o público que aprecia arte e cultura. A equipe já retornou ao trabalho presencial internamente com o intuito de organizar as readequações necessárias para a reabertura da Casa com segurança”, destaca Alcides.

As visitas até o dia 28 de janeiro vão acompanhar a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea nos espaços Fernando Beck e Paulo Gaiad. Essa é a segunda vez que a Fundação Cultural BADESC, em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, realiza a mostra dos artistas de uma das principais premiações do circuito de artes de Santa Catarina.

Inclusive com a exposição de Anna Moraes que ganhou uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris. Além de obras de Edson Macalini e Jan M.O.

Igualmente, a exposição pode ser vista também de modo virtual no site da instituição – www.fundacaoculturalbadesc.com.

Por fim, as atividades do Cineclube Fundação Cultural BADESC ainda não tem uma data de retorno certa.

Informações Juliano Zanotelli.

WhatsApp chat