Fim de semana chegando, saiba como fica o clima em Santa Catarina.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (12/11)

A circulação marítima persiste, mantendo o tempo nublado em todo o litoral e áreas próximas, com possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia. Dos planaltos ao oeste o predomínio é de tempo firme com poucas nuvens. A exceção fica para o extremo oeste, onde há possibilidade de pancadas isoladas, devido ao aquecimento diurno combinado com umidade. Contudo, O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. No período da tarde, as temperaturas chegam perto dos 30°C no Oeste. Já no centro-leste, por conta da maior presença das nuvens, variam de 17°C a 22°C. Ventos sopram de sudeste a leste com intensidade fraca.

PREVISÃO PARA SÁBADO (13/11)

No sábado (13), a circulação marítima ainda mantém o dia nublado  entre o Vale do Itajaí e regiões litorâneas, com chance de chuva fraca nestas áreas. Nas demais regiões do estado, o tempo firme predomina, com sol e poucas nuvens. No entanto, não há risco para ocorrências meteorológicas.

Amanhecer com temperaturas baixas no Planalto Sul, perto dos 4°C. No Planalto Norte, Alto Vale e Meio Oeste variam de 8°C a 12°C e nas demais áreas de 12°C a 18°C. As máximas chegam aos 30°C no Oeste. Já no centro-leste, por conta da maior presença das nuvens, variam de 19°C a 24°C. Sendo assim, os ventos sopram de leste a nordeste, com intensidade fraca. 

PREVISÃO PARA DOMINGO (14/11)

No domingo (14) a circulação marítima enfraquece, mas ainda favorece a formação de nuvens. Nas áreas litorâneas a nebulosidade intercala com períodos de sol, já nas demais regiões o sol predomina. No final do dia, a aproximação de uma frente fria aumenta a instabilidade no Extremo Oeste do estado, provocando chuva nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e fronteira com a Argentina. Por fim, há risco baixo a moderado para ocorrências nesta região a partir da noite no Extremo Oeste.

Fonte: Defesa Civil.

WhatsApp chat