Filme sobre Rádio Fluminense, “Aumenta que é Rock N´Roll”, tem trailer divulgado

Compartilhe

Filme sobre Rádio Fluminense, “Aumenta que é Rock N´Roll”  vai contar história da rádio que ajudou na consolidação do rock Brasil dos anos 80.

Nesta terça-feira, dia 5, saiu o aguardado trailer oficial do filme “Aumenta que é Rock N Roll”. O longa retrata a trajetória da Rádio Fluminense FM, situada no Rio de Janeiro, conhecida como “maldita”. A emissora se destacou como o principal meio de propagação do rock dos anos 80, impulsionando o surgimento de muitas bandas da época. Como por exemplo, Paralamas do Sucesso, Blitz, Barão Vermelho, assim como Legião Urbana.

A produção é uma colaboração entre a H2O Films, a Globo Filmes e a Luz Mágica, sob a direção de Tomás Portella e um roteiro assinado por L.G. Bayão.

“Aumenta que é Rock N´ Roll” tem estreia prevista para o segundo semestre de 2024, prometendo imergir o público na fascinante história da Rádio Fluminense FM. Fundada em 1972, a rádio passou por uma reformulação nos primeiros anos da década de 80, transformando-se exclusivamente em uma emissora dedicada ao universo do rock.

Filme sobre Rádio Fluminense, "Aumenta que é Rock N´Roll", tem trailer divulgado
Johnny Massaro interpretando Luiz Antônio. Divulgação.

Sendo assim, o filme traz momentos marcantes, como a cena em que Evandro Mesquita entrega uma fita cassete com músicas da Blitz. Além do Barão Vermelho divulgando “Pro Dia Nascer Feliz”. A trama também abordará a atuação polêmica da rádio durante o primeiro Rock In Rio. Proporcionando sobretudo, uma visão abrangente e envolvente desse capítulo crucial na história do rock brasileiro.

O elenco conta com, Johnny Massaro, interpretando Luiz Antônio, responsável pela rádio. George Sauma, João Vitor Silva, Marina Provenzzano e Orã Figueiredo.

Então, confira o sinopse oficial do filme: 

“‘Aumenta que é Rock’n Roll’ é um filme brasileiro de comédia dirigido por Tomas Portella (Ensaio Sobre a Cegueira, Impuros). O longa conta a história de Luiz Antônio (Johnny Massaro), responsável por criar a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a rádio Fluminense, também conhecida popularmente como “A Maldita”. A rádio acabou fazendo história e vem conquistando muitos telespectadores desde sua criação em 1982, transmitindo o rock n’roll de sua época. Luiz, atrapalhado, inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. E é justamente graças a esse desafio que surge a Fluminense FM.”

Por fim, veja o trailer: