“Bebê Rena”: fãs buscam quem são os personagens reais da série.

Acima de tudo, este texto é voltado para aqueles que já acompanharam todos os episódios da série “Bebê Rena”. Se você ainda não viu, recomendo assistir antes de continuar a leitura.

Recentemente, a série da Netflix “Bebê Rena”, que aborda a perseguição enfrentada pelo comediante Richard Gadd por uma stalker, interpretado por ele mesmo como Donny, tendo como perseguidora, Martha (interpretada por Jessica Gunning), tem despertado interesse das autoridades policiais no Reino Unido. Isso se deve ao fato de muitos fãs britânicos da série terem procurado identificar o suposto agressor de Richard na vida real.

"Bebê Rena": fãs buscam quem são os personagens reais da série.
Richard Gadd (Donny). Divulgação.

Na série, Richard (Donny), é aliciado pelo produtor e roteirista de teatro Darrien (Tom Goodman) com a promessa de conseguir excelentes propostas de carreira. Vislumbrado, Donny aceita tudo que ele oferece e diz, inclusive experimenta drogas variadas. Sendo que as substâncias fazem Donny ficar entorpecido e Darrien aproveita para violentá-lo de todas as formas. 

Sendo assim, os fãs da série fizeram uma pesquisa nas publicações antigas de Richard Gadd, em busca do provável aliciador e chegaram, sem nenhuma prova concreta até o produtor e diretor, Sean Foley. A partir daí Foley começou a receber diversas ameaças e passou a ser difamado, tanto virtualmente quanto fora das redes.

Semelhança com o personagem da série

Para piorar, o caso ganhou mais detalhes pela coincidência de que Sean parece muito com o ator Tom Goodman, além de ter a mesma profissão do personagem da série, trabalho com direção e produção.

A pesquisa ainda descobriu que Sean Foley dirigiu Richard Gadd em um episódio de Urban Myths no ano de 2018. Notícias atualizadas dão conta que Sean Foley vai deixar o cargo de diretor do Birmingham Repertory Theatre, contudo não existe informações se o fato está relacionado com a perseguição que vem sofrendo. 

Darrien (Tom Goodman), personagem da série e abaixo Sean Foley.

Sendo assim o caso ficou tão sério que o próprio criador da série, Richard Gadd, teve que fazer um post apelando para os que os fãs parassem com as ações contra Sean. Ele escreveu:

Pessoas que amo, com quem trabalho e admiro, incluindo Sean Foley, estão injustamente sendo atacadas por especulações. Por favor, não especulem sobre quem poderia ser qualquer uma das pessoas na vida real. Esse não é o objetivo do nosso show. Com muito amor, Richard“, conforme postou no seu Instagram no dia 22 de abril.

Um post a la Conselheiro Acácio, personagem de Eça Barreto que constrói discursos institucionais sem esclarecer nada.  

Por fim, você, o que acha dessa situação? Deixe nos comentários.