Família Liesenberg de Blumenau lança projeto musical no Youtube.

A Familienmusik Liesenberg

A Familienmusik Liesenberg lançara dois vídeos do projeto Música em FA MI lia. O primeiro com a canção, “Mädel mit dem Roter Mieder” que conta com a participação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Eintrachtvolkstanzgruppe da Itoupava Central. e o segundo vídeo será com a música Bauernmadl com os grupos folclóricos de Blumenau e também de Curitiba (PR). 

Sendo assim, os vídeos estarão nos canais do grupo no YouTube e Instagram. O projeto Música em FA MI lia é viabilizado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), edital 003/2020, em Blumenau.

Foto: Angelina Wittmann

A pandemia motivou o grupo a postar mais as produções, tanto nas mídias sociais, assim como as digitais.

“Este grupo musical não é simplesmente a junção de alguns musicistas. É o grande legado trazido pelos imigrantes: a arte popular no seio familiar e no dia-a-dia e esta herança vista de forma concreta quando crianças tocam seus instrumentos livremente nas escolas e igrejas aqui no Vale do Itajaí” diz, Hélcio Liesenberg.

Acima de tudo, o grupo musical Familienmusik Liesenberg é formado por talentosos músicos amadores. 

São principalmente pais e filhos que reúnem seus dons, ensaiam e tocam. O grupo já toca há muitos anos em igrejas, casamentos e asilos. Além disso se apresenta na Associação de Cegos do Vale do Itajaí junto com o Grupo Folclórico Alemão Eintrachtvolkstanzgruppe.

Informações: Sérgio Antonello