Exposição virtual da escolinha de Arte em Casa já está disponível.

Compartilhe

Exposição virtual já pode ser conferida.

A sexta edição da mostra “Escolinha de Arte #EMCASA – Exposição Virtual da Criação Artística na Quarentena” já está disponível.

Basta clicar aqui e conferir as criações das crianças que seguiram as propostas da equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Desde o início do período de isolamento social, em março deste ano, os alunos da Escolinha receberam semanalmente atividades de artes visuais, teatro e música para serem feitas em casa.

Os materiais são disponibilizados também para as crianças que não estão matriculadas, uma vez que os conteúdos estão disponíveis para download no site da FCC. Sendo assim, essas interações geraram um material muito divertido feito pelas crianças.

A equipe da Escolinha de Arte sempre pedia que pais e/ou responsáveis fotografassem e encaminhassem o resultado para o e-mail escolinhadeartefcc@gmail.com para que fossem organizadas. Dessa forma, o dia para expor este materiais chegou, e já está publicada hoje.

A Escolinha de Arte atende 230 crianças, sendo 138 contempladas no processo do sorteio de vagas e 92 contempladas por meio de parceria com uma instituição educacional. Contudo, as aulas presenciais ainda seguem suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. 

 

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat