Exposição no Beiramar Shopping homenageia o rock mundial

Compartilhe

The Rock History conta a história do rock por meio dos instrumentos mais renomados do meio musical.

Surgido no final dos anos 1940, início dos anos 1950, o Rock teve início nos subúrbios dos Estados Unidos, unindo os vários estilos musicais norte-americanos, como o blues, country, R&B e gospel. Para prestigiar esse gênero que tomou conta do mundo, o Beiramar Shopping traz o The Rock Story, que acontece entre os dias 24 de junho a 31 de julho no piso L2, ao lado do Jazz In.

A exposição traz instrumentos de várias marcas usadas por algumas das maiores vozes do Rock n’ Roll mundial. Como, por exemplo, George Harrison, John Lennon, Eric Clapton, Jimi Hendrix. Os visitantes poderão experimentar ou ter seu primeiro contato com esses instrumentos em cabines individuais e se sentirem como verdadeiros astros do rock.

“Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem de perto as particularidades e sonoridades desses instrumentos, com instrutores capacitados e a chance de ligá-los, tocá-los, senti-los”. Conforme diz Rafael Bastos, um dos organizadores.

Acima de tudo, o evento é uma ação da Escola de Música Rafael Bastos e o JazzInn. Sendo assim, toda a programação musical do evento segue a curadoria do JazzInn.

Programação:

Como o objetivo é aproximar o público deste ritmo consagrado, já na abertura teremos uma apresentação, utilizando as guitarras expostas e seguindo a timeline de músicas e artistas que marcaram a história das marcas homenageadas. Toda semana, entre quintas e sábados, das 16h às 17h30, ocorrerão apresentações ao vivo de bandas formadas por alunos da Escola Rafael Bastos, além de apresentações específicas para determinados estilos musicais.

“O Rock History seguirá todos os protocolos e regras sanitárias e não será tolerado aglomeração de público, bem como descumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo de Santa Catarina e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.

Por meio dos telões do espaço, as apresentações serão transmitidas durante as horas de menor movimento para quem visita.

Nas terças-feiras, a cada quinze dias, professores, luthiers e músicos se reunirão em uma roda de conversa para discutir as evoluções da música. Além disso, apresentarão técnicas e vão tirar dúvidas sobre marcas de instrumentos da exposição.

Então, confira o serviço:

O que: The Rock History.

Onde: Piso L2.

Quando: de 24 de junho a 31 de julho.

Horário: terça a sábado 14h às 21h e domingo, bem como feriado das 14h às 20h.

Entrada grátis.

WhatsApp chat