Exposição da artista plástica Martha Ozol chega ao shopping Itaguaçu.

Compartilhe

As obras ficam expostas no espaço Itaguaçu + Arte durante todo o mês de novembro com entrada gratuita

 

O espaço Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, realiza até dia 30 de novembro a exposição “Com a Vida de Novo”, da artista plástica catarinense Martha Ozol. A proposta das obras foi norteada pela reflexão sobre o cotidiano, o tempo, a finitude, as repetições, a construção e desconstrução, a transformação e o amor à vida. Tanto em crises mundiais, como em crises pessoais, a reinvenção se impõe marcando um ponto de inflexão na trajetória de vida. 

Martha Ozol nasceu em Urubici, filha de imigrantes da Letônia e neta de imigrantes da Alemanha, descobrindo-se criativa desde criança. Formada em Direito e Psicologia, estudou arte em cursos e além de mostras nacionais, também participou de exposições internacionais na Espanha, Estados Unidos, Alemanha e Itália. Foi Presidente da ArteJosé (Associação dos Artistas Plásticos de São José), onde hoje é Vice-Presidente. 

Acima de tudo, o colecionismo se faz presente, todo o tempo, neste trabalho que faz da repetição de elementos a peça fundamental na composição de toda a estrutura da obra. A inspiração da artista veio do material descartado dos medicamentos que faz uso contínuo, como caixas, blisters, lascas de alumínio, bulas, bem como, cápsulas vazias.

Dessa forma, a mostra possuí obras compostas por quadros, bustos e manequins, elaborados com técnica de papel machê, costura, crochê e colagem, com o objetivo sobretudo de expor a dependência do corpo em relação a medicamentos.

A exposição  “Com a Vida de Novo” fica aberta para visita durante todo o mês de novembro, no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2. Por fim, a entrada é gratuita. Sendo assim, para mais informações, confira as redes sociais do shopping.

Então, agende:

O quê: Exposição  “Com a Vida de Novo”, de Martha Ozol

Quando: 1 a 30 de novembro

Onde: Piso 2, na galeria Itaguaçu+Arte

Quanto: Entrada gratuita.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos das 12h às 20h.

WhatsApp chat