“Eric” na Netflix: suspense psicológico traz Benedict Cumberbatch como protagonista

“Eric”, a nova série de suspense psicológico da Netflix

Benedict Cumberbatch, aclamado por seus papéis em “Doutor Estranho”, “Sherlock” e “O Jogo da Imitação”, retorna às telas em um novo drama psicológico: “Eric”, que estreia nesta quinta-feira, 30 de maio, na Netflix.

Na série, Cumberbatch assume o papel de Vincent, um homem marcado por traumas da infância que, na vida adulta, luta para demonstrar afeto. Casado com Cassie (Gaby Hoffmann), seu relacionamento está em declínio. Contudo, a vida de Vincent vira de cabeça para baixo quando seu filho, Edgar, desaparece misteriosamente a caminho da escola.

Desesperado, Vincent aciona a polícia e inicia uma busca frenética por Edgar na agitada Nova York do começo dos anos 80. Em meio à investigação, ele tem a ideia de criar um boneco gigante de 2,10 metros em marionete inspirado em Eric, um personagem que Edgar costumava desenhar. A esperança de Vincent é que, ao colocar a marionete no programa infantil “Good Day Sunshine”, ele consiga alcançar o filho, caso este tenha fugido propositalmente e resolva voltar.

No entanto, a busca incessante por Edgar cobra um preço alto da saúde mental de Vincent. Sendo assim, a série com seus 6 episódios expõe a realidade brutal da Nova York da época de 1980. Marcada sobretudo pela violência, racismo e solidão das grandes cidades.

LEIA TAMBÉM: “Monster”: prepare-se para um terror surreal disponível na Netflix.

Elenco de “Eric”

“Eric” conta com um elenco de peso, que inclui Gaby Hoffmann como Cassie Anderson, McKinley Belcher III como o detetive Michael Ledroit, Dan Fogler, Ivan Howe, Bamar Kane, Clarke Peters. Além de, Phoebe Nicholls, David Denman, Adepero Oduye, Alexis Molnar e Roberta Colindrez.

Por fim, prepare-se para um suspense psicológico envolvente que explora os laços familiares, traumas da infância a partir de 30 de maio na Netflix.