Elvis Presley, morto há 46 anos terá novas produções lançadas

Elvis Presley, morreu aos 42 anos em 1977

No dia 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado desacordado em uma banheira em sua mansão, Graceland, em Memphis. 

Na noite anterior, o “Rei do Rock”, jogou squash até as 4 da manhã, tocou piano, comeu alguns biscoitos e sorvete, ingeriu calmantes e foi dormir. 

Ginger Alden, noiva de Elvis, conta que o ídolo do rock levantou as 09h00 para ir ao banheiro e não voltou mais. Ginger achou estranho, foi até a porta e encontrou Presley caído de bruços. George Nichophoulos, o médico de Elvis, tentou reanimá-lo enquanto Joe Esposito, gerente de turnês chamava a ambulância. 

Elvis Presley morreu dentro da ambulância, às 15h30. 

Segundo o médico brasileiro Raul Ramin, que trabalhava com residente no Baptist Memorial Hospital em Memphis, e fez parte da equipe que realizou a autópsia no corpo. Elvis não morreu de overdose afirma o médico.

“Isso de overdose é lenda. A gente pode especular, porque no exame de autópsia não se constatou nada que pudesse justificar a morte dele. Ele tinha sinais de que havia algum tipo de sofrimento respiratório pelo qual ele passou. Acredito que a causa de morte dele tinha tenha sido por problema de natureza respiratória, porque havia sinais, talvez por ação medicamentosa, coisas dessa natureza, que levaram a morte talvez por asfixia. Essa é a hipótese que a gente faz pelo aspecto físico”, declarou

Atuais e futuras produções sobre Elvis

Nos últimos anos as produções sobre o cantor tem chegado tanto aos cinemas, quanto em páginas de novas biografias.

Como por exemplo, o filme “Elvis” do diretor Baz Lurhmann, com Austin Butler, interpretando Presley e Tom Hanks vivendo o Coronel Tom Parker.

Além disso, a biografia – Elvis Presley: Último trem para Memphis – de Peter Guralnick, chegou aos primeiros lugares em vendas em janeiro deste ano. A obra aborda a vida do roqueiro até ele sair do exército em 1960.

E agora o segundo volume –  Elvis Preley: um amor descuidado – chegou nas livrarias físicas e online cheio de polêmicas. 

O livro conta a falta de desejo do músico pela esposa após ela dar a luz a filha Lisa Marie, e expõe o desejo do músico por meninas mais novas. 

Elvis deve voltar as telonas no ano que vem no filme, “Priscila”. O longa dirigido por Sofia Coppola aborda a história do Casal Elvis e Priscila Presley, sob a visão da esposa. 

“Priscila” ainda não tem data de lançamento, mas a produtora A24, a mesma de “A Baleia”, divulgou um teaser sobre o filme.