Desenho de Monstro promove roda de conversa gratuita em Florianópolis,

Encontro será na terça-feira, 28 de março, na Fundação Cultural BADESC

Com curadoria da artista Adriana Mdos Santos, a exposição Coletiva Desenho de Monstro “Nau dos In-sensatos” – 9ª edição, em parceria com a Fundação Cultural BADESC, promove uma roda de conversa gratuita na terça-feira, 28 de março. O encontro está marcado para as 20h no Casarão que fica no Centro de Florianópolis.

Idealizado em 2010 por Adriana, o projeto Desenho de Monstro tem como objetivo pensar o monstruoso como via de reflexão acerca do que a sociedade entende como além do humano. Tanto que a cada exposição é proposto que o visitante veja o estranho, o insólito, o diferente na sua produção pessoal, não havendo nenhuma restrição de conteúdo, abordagem ou linha conceitual.  

Rock: dez músicas do gênero sobre crítica social.

Nesta nona edição ocorrem apresentações de desenhos, pinturas, fotografias, objetos e peças cerâmicas, instalação e vídeo.

Além da Adriana Mdos Santos, outros 19 artistas participam da exposição, que poderá ser visitada até 30 de março, são eles: Betânia Silveira, Camila Villacis, Carmen Zaglul, Eliane Veiga, Estevão Mattos, Fernanda Fonseca Machado, Isabela Mendes Sielski,

Além de, Janaína Corá, João Muller, Joseane Regina Reginatto, Kauê Policastro, Manolo Doyle, Marta Martins, Maurício Muniz, Ricardo Ramos, Robson Xavier da Costa, Ronaldo Linhares, Saulo Pereira e Thaís Gil. O texto de apresentação da mostra é de Jayro Schmidt.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. Acima de tudo, a visitação é gratuita de segunda a sexta, das 13h às 19h.

17 anos da Fundação

Desenho de Monstro promove roda de conversa gratuita em Florianópolis

No dia 28 de março, a Fundação Cultural BADESC celebra 17 anos de história. Considerada um dos espaços expositivos e culturais mais conceituados de Santa Catarina, prova disso são os números das atividades culturais gratuitas realizadas ao longo desses anos. Portanto, mais de 800 atividades, entre exposições, cursos, encontros, lançamentos de livros. Assim como, eventos de música, sessões de cinema e outras ações realizadas.

“Recebemos artistas e visitantes de todo o Estado, do Brasil e de fora também. São 17 anos que o casarão histórico no Centro da Capital movimenta o universo das artes, nas suas mais variadas formas”. Conforme destaca a diretora geral interina Luana Pedron Sobral.

Então, agende: Roda de Conversa Desenho de Monstro “Nau dos In-sensatos” – 9ª edição

Data:  28 de março – terça-feira

Horário: 20h

Local: Fundação Cultural BADESC (Rua Visconde de Ouro Preto, 216 – Centro Florianópolis/SC)

Por fim, a entrada é gratuita