“Deixa Acontecer” é o 2º single da cantora Joana Castanheira

Compartilhe

O clássico de pagode do Grupo Revelação ganhou uma releitura R&B e o lançamento será no dia 8 de setembro

Chega de espera, agora é só deixar acontecer naturalmente. E é nessa pegada que a cantora catarinense Joana Castanheira lança o segundo single do novo projeto. “Deixa Acontecer”, pagode que fez sucesso com o Grupo Revelação, ganha uma nova releitura e poderá ser ouvida a partir de 8 de setembro em todas as plataformas de streaming.

Joana conta que começou a ouvir pagode aos 12 anos de idade, deu um tempo no estilo e há dois anos a paixão pelo estilo musical voltou com força total, tanto que músicas clássicas de pagode estão presentes no novo projeto autoral da cantora.

“Quando comecei a pensar nas faixas que integrariam o álbum, “Deixa Acontecer” foi uma das primeiras da lista e que não poderia ficar de fora, afinal é uma música que eu e muita gente ama”, compartilha.

Assim como as demais músicas do álbum, a canção foi totalmente produzida para que remetesse os ouvintes à década de 2000, que é o conceito principal do novo trabalho da cantora.

 “Com uma sonoridade melancólica, a música desloca você para uma realidade nostálgica, criativa e potente, inspirada por artistas internacionais da época, como Rihanna e Ne-Yo”, completa a cantora.

Além da versão para as plataformas de áudio, os fãs da cantora vão poder ver a estética imersa e realista dos anos 2000 no clipe da canção. O vídeo estará disponível às 12h do dia 8 de setembro no canal do YouTube da cantora.

“PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”

Capa do EP Deixa acontecer de Joana Castanheira.

O álbum visual “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”, que traz releituras inéditas de grandes clássicos do pagode brasileiro, ainda sem data de lançamento, teve como primeiro single a música “Insegurança”. A versão do clássico de pagode gravada originalmente pelo grupo Pixote e escrita por Waltinho Jota, foi lançada em 11 de maio de 2022. A faixa e o videoclipe podem ser acessados nas redes e streamings da cantora.

O projeto, que é terceiro de estúdio da cantora e totalmente independente, tem produção e direção da Casa Frisson e a produção musical é assinada por Felipe Pessoa.

“PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”, entoa a vida dos amantes de pagode, que se agradam pelas canções de inesquecíveis amores, aqueles que sentem a experiência de um amor vivido e suas cicatrizes deixadas.

Show gratuito

E na sexta-feira, dia 9, a partir das 19h, a cantora fará um show gratuito em Florianópolis. A apresentação será no SESC Prainha. Os ingressos precisam ser retirados uma hora antes no local. Joana vai apresentar as músicas do álbum “Aparador Ao Vivo”.

Sobre a cantora

Joana Castanheira, natural de Florianópolis começou a carreira musical ainda na infância. Desde os sete anos de idade, a música e o teatro musical sempre estiveram presentes no universo da cantora. Ao longo dos mais de 17 anos de carreira, totalmente independente, diversos momentos foram marcantes nessa trajetória.

Em 2004, a cantora começou a estudar música e teatro. Fez técnica vocal com Débora Machado por dez anos e com Fernando Zimmermann por seis. Além disso, fez cursos especializados em teatro musical em Florianópolis com Rodrigo Marques e no Rio de Janeiro na escola CEFTEM.

Em 2014, criou um canal no Youtube para compartilhar versões de músicas que fizeram sucesso nacional e internacionalmente. Atualmente são mais de 200 mil inscritos. Em 2016, foi participante da quinta edição do programa The Voice Brasil, onde teve a oportunidade de ganhar mais notoriedade e visibilidade em todo o país.

Joana já gravou músicas com artistas como Tiê, Pedro Altério, Ana Gabriela, Day e Dani Black.

Na discografia da cantora estão o álbum “Para” (2019), o EP “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos” (2020) e o álbum “Aparador Ao Vivo” (2021).

Por fim, segue o Contato da artista: contatojoanacastanheira@gmail.com

WhatsApp chat