Defesa Civil alerta para frio intenso nas madrugadas de quinta e sexta-feira

Alerta de frio intenso.

A Defesa Civil Municipal alerta para a chance de frio intenso nos próximos dias. A previsão de temperatura mínima é de 10 graus na madrugada de quinta-feira e 11 graus na sexta-feira, podendo haver uma variação de 3 graus superior ou inferior a essa temperatura prevista. A fonte da previsão é a Defesa Civil do Estado. 

Sendo assim, quem precisar de ajuda pode acionar os agentes pelo número 199.

Portanto, a orientação é que a população reforce os cuidados com crianças, idosos, e enfermos, que são mais vulneráveis ao frio. Quem tem animais de estimação, também deve tomar alguns cuidados, deixando as casinhas ou abrigos em boas condições, ou acolher dentro de casa.

Abrigos municipais estão prontos para prestar o serviço de acolhimento, durante o ano todo. A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social mantém dois abrigos para pessoas em situação de rua: vagas em um hotel credenciado e o projeto Passarela da Cidadania.

As solicitações de atendimento para essa população podem ser feitas pelos telefones: (48) 99182-6870, bem como o (48) 99169-3044. Este público também pode se ir direto para a Passarela da Cidadania.

Na Dibea, a Prefeitura de Florianópolis mantém cuidados reforçados com os animais resgatados de maus tratos, com estrutura para dias frios.

Acima de tudo, as denúncias de maus tratos aos pets podem ser feitas por qualquer cidadão. Basta acessar a delegacia virtual e fazer um boletim de ocorrência. Em seguida, por fim, o B.O. deve ser enviado para o e-mail: denuncias.dibea@pmf.sc.gov.br.