Deep Purple deve vir ao Brasil em setembro.

Compartilhe

Deep Purple esteve no Brasil em 2023, durante o Monster Of Rock.

O Deep Purple, com mais de 50 anos de carreira, deve confirmar uma nova vinda para o Brasil durante o segundo semestre. A revelação aconteceu durante uma entrevista do vocalista Ian Gillan a Rede Globo. 

Segundo Gillan a banda deve desembarcar no Brasil em setembro, mas não revelou detalhes. Coincidência ou não, o Rock In Rio acontece neste período. A banda lançou o box, “Machine Head: Super Deluxe Edition”, em comemoração ao lançamento do álbum de 1972, inclusive trazendo gravações inéditas das gravações realizadas em Montreux. 

Deep Purple deve vir ao Brasil em setembro.
DEEP PURPLE – Crédito Morten Rygaard

Inclusive um hotsite foi criado em homenagem ao Deep Purple 50.com. A página conta com fotos históricas, linha do tempo. E acima de tudo, o videoclipe oficial de “Smoke On The Water”, uma animação dirigida por Dan Gibling & Luke McDonnell e tendo como ilustradores, Luke McDonnell e Valéria Proskurina. 

O videoclipe conta a história do incêndio do cassino em Montreux quando Frank Zappa se apresentava, o que obrigou a banda a improvisar um estúdio em um hotel da cidade, por conta de o lugar acabou tomado pelo incêndio, e acabou levando uma densa fumaça pelo lago, que inspirou a banda a compor “Smoke On The Water”. 

Portanto é torcer os dedos e esperar que diversas cidades brasileiras recebam o show do Deep Purple. Por fim, confira o videoclipe de “Smoke On The Water”.