David Bowie: gravadora anuncia lançamento de vinil com inéditas.

David Bowie faria 77 anos neste 8 de janeiro de 2024, dia em que a gravadora anuncia o lançamento de uma álbum com canções inéditas.

Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, a Parlophone Records anunciou o lançamento de um vinil limitado em comemoração aos 77 anos de David Bowie, morto em 2016. 

Sendo assim, o álbum está previsto para chegar no mercado no dia 20 de abril, e deve se chamar, Waiting In The Sky (Before The Starman Came To Earth)”, que faz parte de uma coleção de 15 músicas gravadas em 1971 no Trident Studios em Londres. 

As faixas destas gravações foram criadas para entrar no álbum, “The rise and fall of ziggy stardust and the spiders from mars”, e traz quatro músicas que não entraram na produção final. 

Dentre as faixas, estão “Holy Holy”, lançada em 1974, sendo o lado B de “Diamond Dogs”, em 1974. E “Velvet Goldmine”, considerada sobretudo, uma mina ouro perdida por fãs de Bowie, gravada durante as sessões de Ziggy, e lançada em 1975 como single junto com “Changes”.

A capa de Waiting In The Sky (Before The Starman Came To Earth)” saiu de uma sessão de fotos da época do Ziggy Stardust, tirada no próprio Trident Studios, fotografada por Bryan Ward. O encarte conta com as capas das fitas de gravação do Ziggy Stardust. 

Além disso, o nome do álbum, saiu da letra de “Starman”, que junto as canções, “Rock N ́ Roll Suicide”, assim como, “Suffragette City” são inéditas. 

Então, confira as faixas do álbum:

Lado 1

Five Years

Soul Love

Moonage Daydream

Round And Round

Amsterdam

Lado 2

Hang On To Yourself

Ziggy Stardust

Velvet Goldmine

Holy Holy

Star

Lady Stardust

Por fim, a Parlophone Records não informou se o material será disponibilizado nas plataformas digitais após o lançamento. No entanto, o fã já pode adquirir na pré-venda o vinil no site oficial de David Bowie.