Dave Grohl revela a dor da perda de mãe em “The Teacher”, nova canção do Foo Fighters

Foo Fighters lança videoclipe emocionante de “The Teacher”, uma ode carregada de emoção e saudade

Há poucos dias de lançar seu mais novo álbum, “But Here We Are”, a ser lançado no próximo dia 02 de junho, o Foo Fighters liberou o videoclipe da sua música mais longa, “The Teacher”. 

A canção resgata uma sonoridade antiga da banda além de carregada de emoção. A música é um verdadeiro desabafo de Dave Grohl sobre a perda da sua mãe. Virginia, morreu poucos meses depois do amigo e baterista da banda Taylor Hawkins.

“The Teacher” traz versos de alguém que está vendo uma pessoa morrer, como por exemplo, Try and make good with the air that’s left / Countin’ every minute, livin’ breath by breath (Tente fazer valer todo o ar que sobrou / Contando cada minuto, vivendo uma respiração por vez)

Virginia, mãe de Dave Grohl exerceu a profissão de professora, e a canção também faz uma espécie de homenagem.

Ao mesmo tempo Dave usa poesia, escrevendo: ” You showed me how to be, never showed me how to say goodbye  Every page turns, it’s a lesson learned in time. (Você me mostrou como ser, nunca me mostrou como dizer adeus / Toda página vira, é uma lição que o tempo ensinou)

Bandas Indie do começo dos anos 2000, o que andam fazendo?

Vocais rasgados, peso e melodia em um videoclipe cheio de velocidade, dinamismo e efeitos psicodélicos marcando a canção. Além disso, na produção existem imagens da infância e adolescência de Dave Grohl, refletindo o tom bem pessoal que ele quis mostrar na canção.

O Foo Fighters toca no Brasil em setembro, no dia 07/09 em Curitiba e 09/09 no Festival The Town em São Paulo. 

Por fim, confira o videoclipe de “The Teacher”: