Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciam turnê para homenagear a Legião Urbana,

Compartilhe

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciam turnê a partir de maio com Andre Frateschi nos vocais.

Por Sandro Abecassis

Mais um revival a vista, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciaram nesta terça-feira, 7, que vão iniciar um nova turnê em homenagem a Legião Urbana, banda que fizeram parte junto com Renato Russo, morto em 1996.

A turnê inicia a partir de maio, e vai se chamar, “As cinco estações”, com a promessa de passar por todas as capitais brasileiras. Os shows vão ter como playlist musicas do disco, “As Quatro estaçoes”, de 1989 e “V”, lançado em 1991.

A banda vai contar com Andre Frateschi (vocais), Lucas Vasconcellos (guitarra), Mauro Berman (baixo), assim como, Pedro Augusto (teclados). Em um stories publicado em seu perfil oficial, Marcelo Bonfa postou um áudio, que parece ser de Andre e Dado, empolgados com os novos shows. Então, ouça:

O uso do nome Legião Urbana

No dia 29 de junho de 2021 no Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, ganharam o direito de utilizar o nome, Legião Urbana, em suas apresentações artísticas. Guiliano Manfredini, herdeiro do espolio de Renato Russo, havia entrado na justiça proibindo o uso, e depois de anos de idas e vindas nos tribunais o STJ garantiu o uso da marca para Dado e Marcelo.

No entanto, os direitos sobre a marca LEGIAO URBANA ainda continua sob a propriedade de Guiliano. 

Por fim, brigas e tretas a parte, nos como humildes fãs e admiradores, queremos ver o show e sobretudo, curtir as musicas. 

Confira datas já agendadas:

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.