Da Cor do Canto dá os tons da sua música no lançamento do disco Arcoirizar

Compartilhe

Movimento liderado por Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes aposta em um trabalho ancorado nas nuances da MPB ao mesmo tempo em que flerta com uma sonoridade mais moderna em seu álbum de estreia

Pintar paisagens sonoras que levam o ouvinte a reflexões e questionamentos, sem perder de vista a importância da contemplação e da fruição dos ritmos que embalam aqueles que sabem curtir a jornada da vida. Assim pode-se definir o trabalho do movimento Da Cor do Canto, encabeçado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, no álbum Arcoirizar, o primeiro da sua discografia, já disponível em todas as plataformas digitais.

O disco é composto por oito faixas, das quais apenas Flutuar havia sido lançada como single antecipando um pouco do trabalho. As canções carregam muito da bagagem artística de Cassiani e Rafaelo, com formação baseada na riqueza musical representada pela Música Popular Brasileira (MPB).

Foto – Elaine Theodoro

A produção musical Elieser de Jesus, no entanto, agrega outros elementos ao processo do Da Cor do Canto. Ao inserir elementos característicos da música pop, as canções ganharam nova aura, com sonoridade mais moderna, sem deixar de lado linhas melódicas e harmonizações sofisticadas.

Essa construção resulta em um material criativo, sensível, alegre e dançante, mas que consegue trazer provocações sobre temáticas bastante relevantes. “A gente entende que a arte tem a responsabilidade de comunicar, de transmitir mensagens edificantes, construtivas. Através da música, buscamos inspirar as pessoas a seguirem sonhando e se libertando de opressões, estereótipos e padrões muitas vezes desnecessários”, salienta a cantora e compositora Cassiani Tasca.

Também chama a atenção durante o transcorrer do álbum as intervenções poéticas, momentos de culto à palavra falada inseridos em meio às canções. “Se de um lado buscamos essa sonoridade mais acessível a um público maior, por outro não poupamos a elaboração das letras, fazer o melhor que pudéssemos, contar a nossa verdade. Por isso a gente colocou alguns poemas ao longo do disco, tentou buscar uma estética nova, ousada, junto de uma sonoridade atual. Foi um desafio fazer essa mescla”, segundo comenta o músico Rafaelo de Goes.

O disco Arcoirizar tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, com renúncia fiscal da APM Terminals, através da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Foto – Elaine Theodoro

Ficha técnica:

Composições: Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes;

Voz: Cassiani Tasca;

Voz e violão: Rafaelo de Goes;

Contrabaixo: Alexandre Vicente;

Contrabaixo: Arnou de Melo;

Bateria e percussão: Willian Goe;

Teclados: Elieser de Jesus;

Violoncelo: Fernanda Koppe;

Arranjos, produção musical, gravação e mixagem: Elieser de Jesus;

Masterização: Marcelo Fruet.

Da Cor do Canto é Cassiani Tasca (voz) e Rafaelo de Goes (voz e violões).

Por fim, ouça o disco Arcoirizar aqui: https://onerpm.link/354298073268

WhatsApp chat