Nave Criativa

Deixe-se inspirar pela arte com as principais notícias sobre bandas, shows, discos, filmes e livros. Comunicação que constrói

Florianópolis

Cristiano Ferreira é convidado do Sexta Jazz AF em Florianópolis.

Compartilhe

Realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, o Sexta Jazz AF apresenta o guitarrista Cristiano Ferreira.

O guitarrista Cristiano Ferreira é um dos convidados da próxima edição do Sexta Jazz AF. Ele participa de um tributo especial a Grant Green (1935-1979), “herói” da guitarra jazz norte-americana. O concerto terá formação em trio, com Tiê Pereira no baixo e Richard Montano na bateria. Dia 25 de agosto, às 20h, no Piso G2 do Villa Romana Shopping. A entrada é gratuita.

Com carreira curta, mas profícua — ele morreu aos 44 anos —, Grant Green é considerado um dos mais célebres guitarristas da história do jazz, ainda que seu reconhecimento tenha sido tardio. Em vida, o músico combinou uma extensa base de Rhythm and Blues com domínio do bebop. 

Cristiano Ferreira é convidado do Sexta Jazz AF em Florianópolis
Cristiano Ferreira Sexta Jazz AF Arquivo – Crédito Eduardo Duks

Começou tocando boogie-woogie, estilo de blues muito popular nos anos 1930 e 1940 nos Estados Unidos, e foi um grande intérprete de blues e R&B. Para críticos, a forma de tocar de Green era imediatamente reconhecível, talvez mais do que qualquer outro guitarrista do jazz.  Entre 1961 e 1965, fez história gravando para o lendário selo de jazz Blue Note.

10 anos de música gratuita na Capital

O Sexta Jazz AF é o mais importante e longevo projeto gratuito de música da Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.

Cristiano Ferreira é convidado do Sexta Jazz AF em Florianópolis
Cristiano Ferreira e Tiê Pereira Sexta Jazz AF Arquivo – Crédito Eduardo Duks 

Durante o Sexta Jazz AF | Especial Grant Green haverá venda de chope da Kombica do Chopp. Portanto, não é permitido entrar com bebidas. 

Acima de tudo, o Sexta Jazz AF de agosto de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Além de apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Então, agende:

Sexta Jazz AF | Especial Grant Green

Quando: sexta, 25/8, 20h

Onde: Piso G2 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Por fim, para mais informações, acesse: www.affloripa.com.br

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *