Continente Shopping abre mostra itinerante em celebração ao bicentenário da América

Evento estará em exposição até sexta com cerca de 500 obras

O Continente Shopping abre nesta segunda-feira, dia 6, a 2ª mostra itinerante em celebração ao Bicentenário da América e Independência do Brasil. A exposição é composta por cerca de 500 obras de artistas do continente americano que retratam a história.

Sendo assim, a cerimônia de abertura do evento acontece às 18h com um coquetel para os visitantes. 

As obras ficarão expostas no Espaço Cultural do mall, que contará com estrutura especial para a mostra. O projeto é assinado pelo artista hondurenho Jaime Vallardo e tem realização da diretoria de Cultura da prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente à Câmara dos Vereadores, Confraria Josefense de Artes Plásticas e o Continente Shopping.

A ideia da mostra surgiu com o objetivo de celebrar os 200 anos da Independência do Peru, Honduras e toda a América Central no ano de 2021. A exposição passa por todos os países da América Latina e viaja para dois países por ano em comemoração ao aniversário de cada país do continente americano. Por fim, em Santa Catarina, quem assina a curadoria da exposição é a artista brasileira Jucélia Costa, natural de São José. 

Então, agende:

O quê: 2ª Mostra Itinerante em celebração ao Bicentenário da América e Independência do Brasil

Onde: Espaço Cultural do Continente Shopping, na Grande Florianópolis

Quando: de 6 a 10 de fevereiro