Boca Livre vence o Grammy 2023 com melhor álbum latino.

Compartilhe

Boca Livre traz para o Brasil, o Grammy pelo álbum, “Pasieros”.

Por Sandro Abecassis

Neste último domingo, (5), o grupo brasileiro, Boca Livre venceu o Grammy de “Melhor Álbum de Pop Latino” com o trabalho “Pasieros”. A vitória do grupo de MPB criado nos anos 70 cima, venceu alguns artistas de peso, como Christina Aguilera, com o álbum “Aguilera”, e o colombiano Sebastian Yatra, com “Dharma +”.

Formado por Zé Renato (voz e violão), Lourenço Baeta (voz, violão e flauta), David Tygel (voz e viola caipira) e Maurício Maestro (voz, baixo, violão e arranjos), o Boca Livre apesar de levar o prêmio não existe mais, a divergência no âmbito político fez com os artistas tomassem rumos diferentes.

Mauricio Maestro, que é dono da marca “Boca Livre”, é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e a discordância política com os outros acabou com o grupo. O quarteto carioca ao longo da carreira fez parceria com diversos outros artistas, como, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Erasmo Carlos, Chico Buarque, dentre outros

Veja a lista dos ganhadores do Grammy 2023

O Boca Livre ficou famoso com versões de, “Panis et circences”, “Caxangá”, “Toada”, e também versões de músicas dos Beatles

O “Pasieros” ainda teve a participação do músico panamenho Ruben Bladés.

A obra ainda contou com o pianista João Carlos Coutinho, o baixista Jorge Helder, o acordeonista Chiquinho Chagas, o trompetista Jessé Sadoc. Além do violoncelista Iura Ranevsky, o cavaquinhista Wanderson do Cavaco. E por fim, os bateristas Pantico Rocha e Robertinho Silva e os percussionistas Marcelo Costa, Marcos Suzano e Marçalzinho.

Então, ouça o premiado álbum: